NetShoes

terça-feira, 31 de julho de 2012

Atlético-PR conta com colaboração do goleiro adversário para vencer o Guaratinguetá fora de casa e segue em busca do G-4 da Série B do Brasileirão


Em um jogo equilibrado e aberto, com muitos lances de gol, o Atlético-PR contou com um frango do goleiro Saulo em chute do atacante Bruno Furlan e venceu o Guaratinguetá por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio Dario Leite, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado da noite desta terça-feira deixa o Furacão mais perto do G-4, o grupo de acesso à elite nacional, e o time paulista mais distante da saída da zona de rebaixamento.

Bruno Furlan comemora o gol da vitória do Atlético-PR (foto: Jefferson Martins/Futura Press)

O Rubro-Negro - que vinha de duas derrotas seguidas - se mantém na nona posição, mas sobe para 20 pontos e fica a seis do América-MG, o quarto lugar. O próximo compromisso do Furacão, e a chance para ele se aproximar ainda mais dos primeiros colocados, é contra o São Caetano, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, às 16h20m (horário de Brasília) de sábado.

Já o Guaratinguetá - que chega ao quarto jogo sem vitória na Série B - continua com nove pontos e na 18ª posição, mas a três pontos do Bragantino, a primeira equipe logo acima do Z-4. Os paulistas tentam a reação no campeonato contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 16h20m de sábado.

Fonte: Globo Esporte

Em campo encharcado, Grêmio vence Coritiba no Olímpico e larga em vantagem na Sul-Americana


A forte chuva e o campo encharcado prejudicaram. Mas o Grêmio utilizou a bola aérea e derrotou, nesta terça-feira, o Coritiba por 1 a 0 na estreia brasileira na Copa Sul-Americana. Com o resultado obtido no Estádio Olímpico, o time gaúcho ganhou a vantagem de poder empatar na partida de volta que avançará à próxima fase da competição.

O Grêmio, de André Lima, levou a melhor sobre o Coritiba, de Emerson (foto: Lucas Uebel/Grêmio

O triunfo teve também um gosto de revanche, já que a equipe paranaense havia levado a melhor no sábado (por 2 a 1), em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O tira-teima está marcado para o dia 22 de agosto no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Quem ganhar pega o vencedor do embate entre Palmeiras e Botafogo na fase seguinte.

O jogo 

Jogando em casa, o Grêmio começou o confronto no ataque. Logo aos 3min, Kleber desviou falta de Elano e quase marcou. Aos 10min, Souza arriscou e obrigou Vanderlei espalmar para a linha de fundo.

Os gaúchos continuaram pressionando. Aos 19min, André Lima ajeitou e Elano chutou com perigo. O ápice da blitz, porém, ocorreu perto do intervalo. Aos 43min, depois de jogada individual de Kleber, Elano cabeceou e, por pouco, não abriu o placar. E, por fim, aos 44min, André Lima entregou para Marco Antônio na entrada da área. O meia bateu de primeira e só não balançou as redes porque o goleiro coxa-branca se esticou e mandou para fora.

Na etapa complementar, a tônica continuou a mesma. O Coritiba tentando marcar em um lance fortuito ou em bola parada. E o Grêmio buscando o gol intensamente. E o destino acabou coroando os mandantes.

Na marca dos 26min, Léo Gago cobrou escanteio e André Lima, se antecipando no primeiro pau, desviou de cabeça para balançar as redes. Após tentar várias vezes pelo chão, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo marcou pelo alto.

Fonte: Terra

De virada, Tottenham bate New York Red Bulls em amistoso nos Estados Unidos


O Tottenham levou um susto logo no início do amistoso disputado contra o New York Red Bulls, mas conseguiu se recuperar durante o segundo tempo e garantiu a vitória por 2 a 1 na partida desta terça-feira. O confronto foi realizado nos Estados Unidos e tem como principal objetivo intensificar a preparação das duas equipes antes do início da temporada.

Bale fez o primeiro gol dos Spurs (foto: cartilagefreecaptain.com)

Os donos da casa saíram na frente aos oito minutos do primeiro tempo, com Cooper cobrando pênalti. Sem dar espaços para os ingleses no restante da etapa inicial, os americanos seguraram a vantagem e foram para os vestiários à frente no marcador.

Entretanto, o poderio ofensivo do Tottenham não foi páreo para a defesa adversária. Aos 15 minutos do segundo tempo, o polêmico Bale tratou de igualar o marcador. O atleta vem sendo questionado após reclamar de dores e pedir para ser cortado da seleção britânica que disputa as Olimpíadas. Enquanto o time nacional se preparava para os Jogos de Londres, o jogador apareceu em campo pelos Spurs e disputou um amistoso sem qualquer limitação, irritando a Federação de Futebol do seu país.

Cinco minutos depois do gol de Bale, o Tottenham conseguiu a virada com Sigurdsson. O jogador apareceu bem no ataque e conseguiu decretar a virada inglesa com uma boa finalização. A vitória dá ainda mais moral para a equipe antes da Premier League e reforça as credenciais que apontam o clube como um dos grandes favoritos ao título da Liga Europa deste ano.

Fonte: Terra

Nacional-URU estreia com derrota fora de casa para o Deportes Iquique-CHI e fica longe de vaga na Sul-Americana


Um dos clubes mais tradicionais do continente, o Nacional-URU fez sua estreia na Copa-sulamericana e decepcionou diante do chileno Deportes Iquique. Com gols de Sebastián Ereros e Misael Dávilla, o time da casa venceu a partida por 2 a 0 e abriu boa vantagem para o jogo de volta.

O Nacional terá que golear na volta em casa (foto: Diario La Republica)

Apesar de ter começado a partida dominando as ações, o Tricolor de Montevidéu exagerou em jogadas aéreas, facilitando o trabalho da defesa do Iquique. Os chilenos assumiram o controle do jogo com a bela atuação do meia Rodrigo Díaz e desestabilizaram os uruguaios.

Vivendo de lampejos do veterano Álvaro Recoba, o Nacional viu Díaz servir Ereros, inutilizando a linha de impedimento comandada por Andrés Scotti. O atacante finalizou com tranquilidade e abriu o marcador aos 40 minutos do primeiro tempo.

Aos 15 minutos da segunda etapa, o Deportes Iquique deu o golpe final. Após cruzamento da direita, a zaga uruguaia não conseguiu afastar e a bola sobrou para Dávilla bater com estilo no canto esquerdo de Jorge Bava.

Confira o outro jogo desta terça-feira pela Copa Sul-Americana:

Emelec-QUE 1 x 0 San Martín-PER

Fonte: Terra

Paraná e Avaí ficam no empate na Vila Capanema e permanecem no meio da tabela de classificação da Série B do Brasileirão


O Paraná Clube desperdiçou em casa uma grande chance de se aproximar de vez do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Avaí, na Vila Capanema. Com ó resultado, a equipe tricolor chega aos 22 pontos, quatro a frente do rival desta terça-feira.

Resultado mantém Paraná e Avaí no meio da tabela (Foto: Felipe Gabriel/Agência Lance)

Os visitantes abriram o placar aos 15min da etapa final, com Diogo Acosta, que recebeu belo lançamento e só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro. A equipe paranista deixou tudo igual com Nilson, aos 30min, desviando de cabeça levantamento de Ricardo Conceição.

Na próxima rodada, o Paraná Clube volta a campo no sábado, quando enfrenta o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Já o Avaí terá pela frente o Ceará, no mesmo dia, em partida marcada para o Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

O jogo

O Paraná começou mostrando seu cartão de visitas e, logo no primeiro minuto, Welington cobrou falta e a bola passou por cima da meta. Na resposta, aos 7min, bola cruzando na frente da área e Jefferson Maranhão pegou de primeira, pela linha de fundo. O meia apareceu com liberdade novamente aos nove minutos e o árbitro anotou impedimento.

O time da casa encontrava dificuldade de entrar na defesa adversária, que estava bem fechada, preparada para os contra-ataques. Aos 16min, Luís Carlos saiu nos pés de Arlan para interceptar um lance perigoso. A equipe da casa voltou a crescer na partida e, aos 19min, Wendel invadiu a área e tocou para trás. A defesa catarinense travou o chute de Paulo Henrique e salvou.

Lúcio Flávio partiu para a jogada individual aos 27min, cruzou rasteiro, ninguém cortou, mas também ninguém apareceu para empurrar para as redes. O jogo era truncado, sem chances reais de gol. O técnico Hemerson Maria teve que queimar uma substituição com a sida de Rodrigo Thiesen, lesionado, para a entrada de Pirão.

Na segunda etapa, a equipe tricolor voltou com Luisinho e Nilson nos lugares de Wendel e Welington. A primeira chance, no entanto, foi do Avaí, no primeiro minuto. Diogo Acosta fez o jogo de corpo, Cléber Santana chutou e Anderson afastou no caminho. Pressão paranista e, aos 10min, em duas cobranças de escanteio, Arthur e depois Nilson arremataram para defesa de Diego.

Apesar da falta de emoção, o jogo estava aberto. Até que, aos 15min, Lançamento na medida para Diogo Acosta, que tocou na saída do goleiro para abrir o placar na Vila Capanema. O gol pressionava o time da casa a ir para o ataque. Aos 19min, Zé Luiz subiu com liberdade e desviou para fora, com perigo. Os treinadores queimaram suas substituições. De um lado os catarinenses se fecharam, enquanto Ricardinho colocou o Paraná no ataque.

O empate do Paraná veio aos 30min. Cruzamento na área de Ricardo Conceição e Nilson, de cabeça, tocou no ângulo para deixar tudo igual. O torcedor se animou a passou a acredita na vitória paranista. Aos 40min, Geraldo mandou um petardo e a bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, Luisinho recebeu na entrada da área e bateu cruzado para defesa de Diego. Não deu tempo para a virada.

Fonte: Terra

Goleiro falha, Ceará cede empate para o Boa no Presidente Vargas e ambos seguem distantes do G-4 da Série B do Brasileirão


Não foi dessa vez que o Ceará se recuperou no Brasileiro da Série B. O time vinha bem nesta terça-feira, mas não conseguiu se recuperar da falha do goleiro Adílson, aos 35min do segundo tempo, e cedeu o empate por 1 a 1 ao Boa Esporte, em pleno Estádio Presidente Vargas.

Ceará e Boa estão com 18 pontos (fonte: Futebol Interior)

O gol alvinegro foi marcado pelo experiente Itamar, aos dez min do segundo tempo, enquanto Jajá decretou a igualdade aos 35. O empate faz o Ceará manter os mesmos 18 pontos que o Boa Esporte. Em busca da reabilitação no campeonato, o time voltará a campo no próximo sábado, para duelar com o Avaí, na Ressacada. Já os mineiros buscarão a reabilitação na sexta-feira, contra o América-RN, em Varginha.

O jogo

Com um primeiro tempo muito fraco tecnicamente, Ceará e Boa Esporte deram sono no torcedor que ocupava as arquibancadas do Presidente Vargas e só conseguiram empolgar nos últimos minutos da etapa inicial.

Em uma das muitas faltas cometidas no primeiro tempo, Paulo Sérgio ameaçou com um chute frontal ao gol mineiro, mas mandou direto para fora, aos 18min. O lateral ainda apareceu bem aos 34, quando cruzou para Itamar na área. O atacante não conseguiu a definição e deu chances para que Zé Carlos agarrasse a bola em seus pés.

O Boa tentou responder com uma cabeçada de Francismar na pequena área, só que o goleiro Adílson estava atento para evitar o gol, aos 40 min. No lance seguinte, Daniel Marques chutou de dentro da área e isolou uma grande chance que o time cearense havia criado para sair à frente no marcador.

Melhor em campo, o Ceará apenas administrava a sua vantagem e impedia o Boa Esporte de chegar com perigo à sua meta. Quando preciso, o goleiro Adílson mostrou estar atento e evitou qualquer ameaça. Aos 14 min, Radamés cobrou falta em frente à área e exigiu a intervenção do arqueiro em sua meta. Já aos 29, o mesmo Radamés chutou forte e obrigou o camisa 1 a encaixar a bola.

Sem demonstrar poder de fogo nos minutos restantes, o Ceará ameaçou apenas uma vez antes do término da partida. Aos 32, Itamar cruzou para dentro da área e deixou Mota em condições de finalizar para o gol. O jogador tentou de primeira, e Zé Carlos evitou o gol.

Dois minutos depois, Jajá levou o Boa Esporte para o ataque e decretou a igualdade após uma falha inacreditável de Adílson. O jogador cruzou para dentro da área e viu o arqueiro aceitar o lançamento. O camisa 1 não conseguiu segurar o esférico e fez com que a vitória de sua equipe escapasse por entre os seus dedos.

Fonte: Terra

Joinville supera América-MG em pleno Independência e se reaproxima do G-4 da Série B do Brasileirão


Depois de um bom início de Série B, o América-MG vê a caminhada para o retorno à 1ª divisão do Campeonato Brasileiro sofrer a primeira sequência negativa. Com gols de Lima e Jean Carlos, o Joinville surpreendeu e derrotou o time mineiro por 2 a 0, nesta terça-feira, na Arena Independência, em duelo válido pela 14ª rodada da competição.

Tarcísio e Agenor disputam a bola na Arena Independência (fonte: Foto: Paulo Fonseca/Futura Press)

O time visitante abriu o marcador aos 20min do segundo tempo. Lima recebeu passe de Marcinho na área e finalizou na saída do goleiro Neneca para abrir o na Independência. E aos 49min, Marcinho avançou em velocidade pelo meio, ganhou de Vinícius Simon, invadiu a área e rolou para Jean Carlos marcar com facilidade.

A equipe catarinense interrompeu a sequência de uma vitória e uma derrota para alcançar o segundo triunfo consecutivo. Em reação, o Joinville assumiu provisoriamente a sexta colocação da Série B com 24 pontos, dois atrás do quarto colocado Goiás e do próprio América-MG, que completa a terceira partida sem ganhar na competição.

Os dois times voltam a campo pela 15ª rodada da competição no sábado. Em reação na Série B, o Joinville terá pela frente o líder Criciúma, às 16h20 (de Brasília), em casa. No mesmo horário, a equipe mineira enfrenta o ASA, no Estádio Coaracy da Meta Fonseca, em Arapiraca.

Fonte: Terra

Criciúma vence Guarani, mantém 100% em casa e segue isolado na liderança da Série B do Brasileirão


Em um jogo complicado, o Criciúma contou com gols de Lucca e Ezequiel para derrotar o Guarani por 2 a 1, nesta terça-feira, na abertura pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse. No reencontro com o time catarinense, Schwenck marcou o gol dos campineiros, mas não evitou o revés fora de casa.

Lucca comemora seu belo gol marcado no primeiro tempo (foto: Fernando Ribeiro/Futura Press)

Com a vitória - a terceira seguida e o 10ª de jogo de invencibilidade na competição - o Criciúma chega aos 35 pontos e mantém a liderança, independente do resultado da partida entre o segundo colocado Vitória e o São Caetano. E a equipe terá um clássico regional na próxima rodada. No sábado, o time visita o Joinville, às 16h20 (de Brasília).

Depois do empate fora de casa com o América-MG e a vitória de virada sobre o Atlético-PR, o clube campineiro vê a reação interrompida com o revés em Santa Catarina. A equipe alviverde soma 15 pontos na 15ª colocação. O próximo adversário dos comandados do técnico Oswaldo Alvarez será o desesperado Guaratinguetá, sábado, às 16h20 (de Brasília), no Brinco de Ouro.

O Criciúma começou melhor a partida, procurando o ataque, e foi premiado com o primeiro gol da partida aos 24min em bela jogada individual do meia Lucca. O jogador recebeu passe na direita da área e finalizou cruzado para defesa do goleiro Emerson. O próprio Lucca aproveitou o rebote, cortou o marcador, ajeitou para o pé esquerdo e finalizou colocado no canto para marcar um gol bonito no Heriberto Hülse na noite desta terça-feira.

Aos poucos o Guarani se soltou em campo e quase chegou ao empate aos 30min. Chiquinho cruzou, Kleiton Domingues cabeceou e o goleiro Douglas fez boa defesa. Em jogada parecida quatro minutos depois, Chiquinho cruzou pela direita, o atacante Schwenck foi quem finalizou desta vez de cabeça para mais uma parada do arqueiro do Criciúma.

E depois de tanto pressionar a equipe paulista chegou ao gol de empate fora de casa. Aos 36min, Kleiton Domingues cruzou da esquerda e Schwenck - em posição duvidosa - cabeceou para igualar o placar em Criciúma. O artilheiro da Série B Zé Carlos teve a última chance da etapa inicial. O centroavante finalizou de fora da área e a bola saiu com muito perigo.

E a equipe catarinense conseguiu o segundo gol no começo do segundo tempo. Aos 6min, Giovanni Augusto fez lançamento para Ezequiel na ponta direita. O lateral direito tentou cruzar, mas a bola desviou no zagueiro André Leone, enganou o goleiro Emerson e entrou para o fundo das redes. O Guarani pressionou e Ezequiel evitou o gol de empate após boa jogada de Kleiton Domingues, mas o Criciúma manteve a liderança da competição com o triunfo.

Fonte: Terra

ABC arranca empate e freia embalado Goiás no Serra Dourada pela Série B do Brasileirão


O bom momento do Goiás, que vinha de quatro vitórias consecutivas na Série B do Campeonato Brasileiro, não intimidou o ABC-RN nesta terça-feira. O time potiguar, mesmo fora de casa, empatou por 1 a 1 com o rival esmeraldino. O gol que igualou o placar foi marcado aos 30min do segundo tempo.

O ABC surpreendeu o Goiás no Serra Dourada com o empate (foto: Carlos Costa/Futura Press)

Com o resultado, o Goiás foi a 26 pontos e ficará à mercê do resultado do jogo do São Caetano (que enfrenta o Vitória às 21h50) para saber se terminará a 14ª rodada no G4. Já o ABC, que está invicto há quatro partidas, foi a 17 e se afastou ainda mais da zona do rebaixamento.

O primeiro tempo foi equilibrado em Goiânia. A melhor chance ocorreu na marca dos 19min. Pedro tentou cruzar e Harlei, goleiro do Goiás, espalmou a bola na trave. Na etapa complementar, os goianos abriram o placar com Iarley, cobrando pênalti aos 19min. Mas, aos 30min, Joelson completou cruzamento e empatou.
Na próxima rodada, o Goiás enfrentará o Ipatinga, em Minas Gerais. Já o ABC medirá forças em Florianópolis (SC) diante do Avaí.

Fonte: Terra

Com 'ajuda' do goleiro adversário, Dinamo Kiev bate Feyenoord de virada em casa e larga na frente


O Dínamo Kiev contou com uma ajudinha extra para sair na frente por uma vaga no playoff final da pré-Liga dos Campeões. Com direito a uma trapalhada do goleiro Mulder, o Dínamo Kiev derrotou o Feyenoord, por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, em confronto válido pela terceira fase da maior competição do continente. A partida ocorreu no Estádio Olímpico, palco da grande decisão da Eurocopa 2012, entre Espanha e Itália - os espanhóis levaram o título ao golearem por 4 a 0.

Ideye (centro) comemora o gol da vitória do Dínamo de Kiev sobre o Feyenoord (Foto: Agência EFE)

Ruben Schaken abriu o placar para os holandeses aos quatro minutos do segundo tempo. A reação veio com o gol contra de Lex Immers, vítima de um soco mal dado do arqueiro do próprio time para afastar a bola. Ideye Brown selou o triunfo aos 24, de cabeça.

Além do português Miguel Veloso, destaque na Eurocopa, o Dínamo contou com a presença de dois brasileiros: o lateral-direito Danilo Silva, ex-Inter, e o zagueiro Betão, ex-Corinthians. O meia Raffael, recém contratado e ex-Vitória, e o meia-atacante Dudu, ex-Cruzeiro, ficaram no banco de reservas. O zagueiro Leandro Almeida, ex-Atlético-MG, não foi relacionado.

- Foi uma vitória importante, porém tivemos a oportunidade de fazer um placar mais elástico. Acredito que podemos conquistar um resultado positivo na Holanda - opinou Betão por intermédio de sua assessoria de imprensa.

O resultado dá a vantagem aos ucranianos de empatarem na próxima terça, no Feijenoord Stadion, em Roterdã, para avançarem de fase. Uma vitória por 1 a 0 classifica os holandeses por conta do critério de gols fora de casa.

Na outra partida desta terça-feira, os gregos do Panathinaikos deram um passo importante para a próxima fase eliminatória da Liga dos Campeões jogando fora de casa. O triunfo sobre o Motherwell veio com tentos de Christodoulopoulos, aos 14 min do primeiro tempo, e de Mavrias, aos 30 min do segundo tempo. Gregos e escoceses voltarão a se enfrentar em Atenas também na próxima terça-feira.

Os demais jogos da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões serão disputados nesta quarta-feira. Os 14 qualificados se juntarão a outros dez clubes na última fase de play-offs, de onde sairão os 12 últimos classificados para a fase de grupos do torneio.


Veja os confrontos da terceira fase pré-eliminatória:

Terça-Feira (31 de julho)
Dínamo Kiev (UCR) 2 x 1 Feyenoord (HOL)
Motherwell (ESC) 0 x 2 Panathinaikos (GRE)

Quarta-Feira (01 de agosto)
Fenerbahçe (TUR) x FC Vaslui (ROM)
Copenhague (DIN) x Club Brugge (BEL)
Maribor (ESN) x Dudelange (LUX)
Cluj (ROM) x Liberec (REP)
Anderlecht (BEL) x Ekranas (LIT)
Celtic (ESC) x JK Helsinki (FIN)
Molde (NOR) x Basel (SUI)
Kiryat Shmona (ISR) x Neftçi (AZE)
BATE Borisov (BIE) x Debrecen (HUN)
Slask Breslávia (POL) x Helsinborg (SUE)
AEL Limassol (CHP) x Partizan (SER)
Sheriff (MOL) x Dínamo Zagreb (CRO)


Fonte: Globo Esporte e Terra


Brasil leva gol relâmpago, perde para Grã-Bretanha no futebol feminino e avança às quartas-de-final das Olimpíadas em 2º no Grupo E; britânicas garantem a melhor campanha da fase


O primeiro jogo de futebol feminino da história do Estádio Wembley terminou em vitória do Reino Unido. Com um gol logo no primeiro minuto de jogo, o time da casa bateu o Brasil por 1 a 0 e garantiu a melhor campanha da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Londres.

A seleção feminina do Brasil perdeu para a equipe da casa (foto: ESPN Brasil)

Com o resultado, as britânicas, que ainda desperdiçaram um pênalti no início do segundo tempo, farão as quartas de final com a Coreia do Norte. O Brasil, por sua vez, enfrentará o Japão, atual campeão mundial.
O público de pouco mais de 70 mil pessoas em Wembley surpreendeu, mas não foi o maior da história do futebol feminino. O recorde é de 77 mil, quando os Estados Unidos conquistaram o ouro nas Olimpíadas de Atlanta.

Antes mesmo de a bola rolar, Jorge Barcellos se mostrava preocupado quanto a um possível deslumbramento da Seleção diante do grande público em Wembley. Não se sabe se o temor do treinador tinha fundamento, mas fato é que logo no primeiro minuto de jogo o Brasil sofreu o gol.

Após cobrança de escanteio, a defesa brasileira afastou mal e a bola seguiu em posse das britânicas. Marcada por duas, Karen Carney conseguiu fazer o passe para Stephanie Houghton, que driblou Andreia e chutou para marcar seu terceiro gol em três jogos da competição. Pendurada com um cartão amarelo, a goleira do Brasil cercou, mas evitou o toque para não correr o risco de ficar fora da próxima partida.

Durante todo o primeiro tempo, a Seleção seguiu tendo dificuldades com a bola aérea adversária. Em uma outra cobrança de escanteio, o Reino Unido teve três chances de mandar para o gol. Na última delas, Casey Stone ia ficando livre para cabecear para a rede, mas Cristiane apareceu para salvar e depois dar uma bronca nas brasileiras.

A camisa 11 também se mostrava irritada com o setor ofensivo. Sempre que uma jogadora errava um passe ou perdia a bola, ela abria os braços e reclamava. O lance que Cristiane mais lamentou, porém, aconteceu aos 25 minutos. Depois de atrapalhar a marcadora adversária a ponto de fazê-la quase marcar um gol contra, a atacante ficou com a sobra e rolou para Marta, que, dentro da área, não alcançou o passe.

Eleita cinco vezes a melhor do mundo, a camisa 10 do Brasil esteve apagada na primeira etapa, não tendo nenhuma grande chance de gol. Cristiane, ao contrário, quase marcou ao arriscar de longe, mas o tiro acabou saindo rente à trave. Os chutes de longa distância da atacante eram a principal arma da Seleção, que apresentou falhas no setor de criação.

Jorge Barcellos promoveu duas mudanças para o segundo tempo, abandonando o esquema com três zagueiros. Aline e Daniele entraram nos lugares de Maurine e da já amarelada Bruna. Mas as donas da casa seguiram causando problemas para a defesa brasileira. Aos nove minutos, Francielle parou Eniola com falta dentro da área e a árbitra marcou pênalti. Na cobrança, porém, Andreia acertou saltou no seu canto esquerdo e defendeu o chute de Kelly Smith.

A defesa deu ânimo ao Brasil, mas não foi suficiente para fazer o time jogar bem, pelo contrário. Na segunda etapa, a Seleção teve ainda menos chances para emptar. A melhor delas foi quando Marta invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado, obrigando a goleira adversária a defender com os pés. De resto, as britânicas sempre estiveram mais perto de ampliar, e puderam comemorar merecidamente a vitória na competição.

Na outra partida do Grupo E, a Nova Zelândia venceu o Camarões por 3 a 1, fez seus três primeiros pontos e espera o fim dos jogos da primeira fase para ver se garante uma das vagas de melhor 3º colocado. As africanas estão fora sem marcar pontos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estados Unidos vencem Coreia do Norte no futebol feminino e se classificam em primeiro lugar do Grupo G para as quartas-de-final das Olimpíadas; França bate Colômbia e também avança


Nesta terça-feira, os Estados Unidos venceram a Coréia do Norte, por 1 a 0, no Estádio Old Trafford, em Manchester (Inglaterra), pela terceira rodada do Grupo G, garantindo a classificação para a próxima fase das Olimpíadas. Abby Wambach, aos 25 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol desta partida, que ainda teve Mi Gyong Choe expulsa na etapa complementar.

Festa norte-americana e decepção norte-coreana; EUA e França avançam no Grupo G (foto: GE.Net)

Mesmo sem brilhar, as norte-americanas fizeram o suficiente na partida e dominaram a posse de bola durante todo o tempo. Já as norte-coreanas, que agora dependem de resultados dos outros grupos para a classificação, tinham dificuldades para atacar e poucas vezes ameaçaram a meta defendida pela goleira Hope Solo.

Já em Newcastle, a França bateu a Colômbia por 1 a 0 com gol da atacante Thomis e emplacou a sua segunda vitória na competição. Com o resultado, as francesas chegaram aos seis pontos e garantiram a segunda colocação do grupo. Já as sul-americanas se despedem dos Jogos Olímpicos com três derrotas em três jogos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Japão empata com África do Sul e se classifica para as quartas do futebol feminino nos Jogos Olímpicos; também com empate contra Canadá, Suécia avança em primeiro no Grupo F


Na última rodada da fase de grupos do futebol feminino, disputada nesta terça, o Japão empatou por 0 a 0 com a África do Sul e se classificou para as quartas de final das Olimpíadas em segundo lugar do Grupo F, com cinco pontos.

A Suécia se classificou em primeiro no Grupo F após empate com o Canadá (foto: GE.Net)

Agora, as asiáticas esperam o segundo colocado do Grupo E, no qual está o Brasil. A Seleção Brasileira enfrenta a Grã-Bretanha nesta terça. Ambas as equipes já estão classificadas para a próxima fase e decidem quem irá terminar esta etapa da competição em primeiro lugar.

Já a África do Sul, após o empate, ficou na última posição do Grupo F, com um único ponto, e dá adeus aos Jogos Olímpicos de Londres.

Suécia sofre empate, mas se classifica em primeiro

No outro jogo da manhã, a Suécia empatou com o Canadá por 2 a 2. A partida foi disputada em Newcastle, na Inglaterra.

Com o resultado, a Suécia encerrou esta etapa da competição na liderança do Grupo F, com cinco pontos, e agora pega o segundo colocado do Grupo G, que conta com Estados Unidos, França, Coreia do Norte e Colômbia. As quatro equipes jogam também nesta terça e têm chances de ir para a próxima fase.

Já o Canadá ficou em terceiro lugar e depende da combinação de outros resultados para se garantir nas quartas de final.

O começo de jogo da seleção sueca foi arrebatador. O primeiro gol foi marcado por Hammarström, logo aos 13 minutos. Dois minutos depois, foi a vez de Jakobsson deixar o seu e ampliar para a Suécia. Quase no final da primeira etapa, aos 42 minutos, Tancredi balançou a rede sueca e descontou para as canadenses.

Na segunda etapa, a seleção sueca diminui o ritmo e tentou segurar o placar. Quando a partida se encaminhava para o final, Tancredi, mais uma vez, fez para o Canadá, empatando a partida e mantendo vivas as chances de ir para a próxima fase das Olimpíadas.


Fonte: Gazeta Esportiva

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Por declaração racista no Twitter, zagueiro da Suíça é expulso dos Jogos Olímpicos


O Twitter ainda não teve o seu poder totalmente compreendido pelos atletas, especialmente nestes Jogos Olímpicos de Londres. Após a expulsão da grega Voula Papachristou, que ofendeu imigrantes africanos, foi a vez de Michel Morganella, zagueiro da seleção suíça de futebol, usar o microblog para expressar o racismo e ser excluído das competições.

Michel Morganella em lance no jogo contra a Coreia do Sul (foto: ESPN Brasil)

Depois da derrota da Suíça para a Coreia do Sul, por 2 a 1, válida pela segunda rodada do Grupo B, Morganella escreveu que “todos os sul-coreanos eram atrasados mentais”. A mensagem teve grande repercussão na imprensa local e o jogador de 23 anos, do Palermo, da Itália, apagou a conta oficial rapidamente.

"Morganella discriminou, insultou e violou a dignidade do time de futebol sul-coreano e também das pessoas da Coreia do Sul", informou Gian Gilli, do Comitê Olímpico Suíço.

Dentro de campo, os suíços ocupam a terceira colocação do grupo, com um ponto, e precisam vencer o México, nesta quarta-feira, para continuarem sonhando com a classificação à próxima fase.

Fonte: ESPN Brasil

Argentinos marcam e Manchester City encerra excursão pela Malásia com vitória contra seleção da liga local


O Manchester City fechou sua viagem pela Malásia nesta segunda-feira com vitória sobre uma seleção de jogadores da liga local, em amistoso realizado na cidade de Kuala Lumpur. Com direito a gol de Carlitos Tevez, o time inglês não teve trabalho para derrotar o adversário por 3 a 1. Agüero e Andy Johnson anotaram os outros tentos.

Tévez marcou um dos gols do City (foto: ESPN Brasil)

Logo no início da partida, Agüero acertou o travessão. Aos 18 minutos, no entanto, o argentino marcou um golaço, após passar por três marcadores e tocar por cobertura. No segundo tempo, Tevez recebeu grande lançamento de Razak e tocou na saída do goleiro. Após outro lindo passe de Razak, Johnson deixou sua marca. A poucos minutos para o fim, Akin descontou, para delírio dos torcedores.

Ainda sem contar com os jogadores que disputaram a Eurocopa, como Joe Hart, David Silva e Balotelli, o Manchester City segue realizando sua pré-temporada. Nesta segunda-feira, a equipe entrou em campo com: Pantilimon; Zabaleta, Savic, Kolo Touré e Kolarov; Yaya Touré, Suárez e Razak; Johnson, Carlitos Tevez e Agüero.

Fonte: ESPN Brasil

Com retornos, Mano Menezes divulga a lista de convocados do Brasil para amistoso contra a Suécia


O técnico Mano Menezes divulgou nesta segunda-feira a lista de convocados para o amistoso contra a Suécia, no dia 15 de agosto, em Estocolmo, logo após as Olimpíadas. Além dos 18 atletas que estão disputando os Jogos de Londres, o treinador chamou mais cinco jogadores: Ramires(Chelsea), que não era chamado desde a Copa América de 2011, Dedé (Vasco), Daniel Alves (Barcelona), Jonas (Valencia) e David Luiz (Chelsea). O zagueiro dos Blues chegou a ficar fora da lista inicial divulgada pela CBF, mas o site da entidade em seguida reconheceu o erro e incluiu o nome do jogador.

Ramires e David Luiz voltam à Seleção Brasileira para o amistoso contra a Suécia (foto: Cahê Mota)

Mano vai desconvocar o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, após as Olimpíadas, já que o atleta foi expulso no no último amistoso da Seleção (derrota de 4 a 3 para a Argentina). Já classificado para as quartas de final dos Jogos, o Brasil encara a Nova Zelândia na quarta, em Newcastle, às 10h30m (de Brasília). As quartas estão marcadas para 4 de agosto. Se avançar, o time canarinho volta a campo três dias depois pelas semifinais e em 11 de agosto na final.


- Estamos em meio a uma competição e é importante que não haja interferência nesse processo. A convocação está sendo feita agora devido ao regulamento da Fifa – explicou Mano em entrevista ao site oficial da CBF.

O treinador explicou ainda o retorno de Ramires e as novas chances a Paulinho, Dedé, Daniel Alves, David Luiz e Jonas na Seleção:

- Além dos jogadores que estão nas Olimpíadas, menos o Marcelo, estão outros que têm atuado bem em seus clubes e que fazem parte de um grupo que estamos construindo visando a Copa das Confederações e o Mundial 2014 - disse Mano.

O amistoso contra a Suécia marcará o último jogo do Estádio Rassunda.

Fonte: Globo Esporte



domingo, 29 de julho de 2012

Santos encerra jejum, vence Ponte Preta na Vila Belmiro e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão; a Macaca soma quatro partidas sem vitória


O jejum do Santos de quatro partidas sem gols e sem vencer acabou neste domingo. Em partida com final emocionante, a equipe praiana derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, no Estádio da Vila Belmiro, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral Bruno Peres e o argentino Miralles marcaram para os donos da casa e Roger descontou para o clube campineiro.

Bruno Peres abriu o caminho para a vitória santista na Vila Belmiro (Foto: Lucas Baptista/Futura Press)

O Santos marcou o primeiro gol em bela tabela entre Bruno Peres e o garoto Vitor Andrade, aos 37min do primeiro tempo. O lateral tocou para o companheiro, recebeu passe de letra e finalizou cruzado para vencer o goleiro Roberto. A Ponte assustou no segundo tempo e empatou com gol de Roger, aos 37min, mas Miralles garantiu a vitória quatro minutos depois.

A equipe praiana deixou a zona de rebaixamento com a vitória neste domingo. Agora, os comandados do técnico Muricy Ramalho assumiram a 16ª colocação da Série com 13 pontos. Para continuar fora da degola, o Santos visitará o Náutico, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Já a Ponte Preta perde uma posição na classificação - para o Corinthians - e está em décimo lugar com 16 pontos. Sem vencer há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, a equipe campineira buscará a recuperação contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O jogo

O início de partida do Santos preocupou os torcedores que compareceram na noite deste domingo na Vila Belmiro. Logo aos 2min, André Luís aproveitou indecisão do volante Adriano, roubou a bola, invadiu a área, mas finalizou fraco para defesa de Aranha. Mas aos poucos, a equipe da casa melhorou na partida e apresentou um bom futebol, mesmo que as finalizações continuassem não funcionando.

Aos 14min, Henrique tocou para o atacante, que fez o pivô e devolveu para o volante chutar para o gol. A finalização saiu forte e o goleiro Roberto preferiu espalmar para escanteio. Sete minutos depois, Adriano roubou a bola no meio-campo e tocou para Bill. Em vez de devolver para o companheiro, o centroavante finalizou de bico para fora do gol, causando a ira do camisa 8 santista.

Com toques rápidos e objetivos, a equipe praiana conseguiu envolver o adversário e chegou ao gol aos 37min. O lateral direito Bruno Peres avançou, tocou para o jovem Vitor Andrade, que tabelou com um toque de letra, e deixou o companheiro na cara do gol para finalizar cruzado e abrir o marcador na Vila Belmiro. Em outra tabela, o Santos desperdiçou chance aos 45min. Bill recebeu de Léo e arrematou colocado ao lado do gol.

Ao contrário dos quarenta e cinco minutos iniciais, a Ponte Preta voltou agressiva na etapa final em busca do gol de empate na Vila Belmiro. Aos 7min, o experiente meia Marcinho cobrou falta direto para o gol e Aranha espalmou para escanteio. Porém, a pressão da equipe campineira não traduziu em muitas oportunidades criadas e os donos da casa administraram o resultado.

Mas aos poucos, a pressão aumentou e o Santos passou a contar com a sorte. Aos 33min, Marcinho alçou bola na área em cobrança de falta e Thiago Alves apareceu livre na área para cabecear a bola e acertar o travessão. Aranha, que apenas olhou a primeira finalização, se antecipou a Roger no rebote e segurou a bola. No minuto seguinte, Roger finalizou colocado de fora da área e Aranha fez boa defesa.

O sistema ousado no segundo tempo funcionou e a Ponte Preta conseguiu empatar a partida aos 37min. Rildo passou por Durval e tocou na área para o centroavante Roger. O jogador dominou e finalizou cruzado para igualar o placar na Vila Belmiro e marcar seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro. E quando o placar parecia decidido, Miralles dividiu com Roberto e marcou o gol da vitória santista aos 41min.

Fonte: Terra

De virada, Portuguesa bate Náutico no Canindé e deixa a zona do rebaixamento do Brasileirão; Timbu chega à 3ª derrota seguida


A Portuguesa conseguiu vencer depois de seis jogos e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro depois de vencer, de virada, o Náutico por 2 a 1 no Canindé na noite deste domingo, em partida válida pela 13ª rodada. Após sair atrás do placar em golaço de Kieza, a equipe rubro-verde contou com boas jogadas pela direita para chegar à vitória. Foi do setor que saíram os gols de Moisés, Ananias e Diego Viana, que decretaram a saída do time paulista da zona da degola.

Moisés marcou o gol de empate e foi um dos destaques da Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Com o triunfo no Canindé, a Portuguesa subiu duas posições, chegou aos 13 pontos e agora ocupa o 15º posto, fora da zona de rebaixamento do Brasileiro. Já o Náutico perdeu a terceira partida consecutiva e já começa a ser ameaçado com a possibilidade de voltar à Série B. O time pernambucano está em 14º, com os mesmos 13 pontos do adversário deste domingo.

Em duelo de duas equipes que brigam na parte de baixo da tabela, Portuguesa e Náutico começaram o jogo a todo vapor. Com os times partindo para cima desde o início, a partida começou aberta e com boa movimentação ofensiva. Bem nas jogadas pelas laterais com Luís Ricardo e Marcelo Cordeiro, o time da casa era mais efetivo nos minutos inciais.

Mas logo aos 8min, o artilheiro Kieza abriu o placar para os visitantes. Em boa jogada individual pela esquerda, o atacante passou pelo lateral direito e mandou uma bomba do bico da grande área para fazer um golaço sem chances para o arqueiro Dida. Atrás no placar, a Portuguesa tomou conta do jogo e partiu para o empate.

Aos 24min, Moisés arriscou de fora da área e a bola passou com perigo à esquerda do gol do Náutico. Mas aos 31min, o meia aproveitou belo cruzamento de Luis Ricardo da direita e completou para empatar a partida, 1 a 1. O gol animou o time rubro-verde, que continuou dominando, mas não conseguiu virar a partida no primeiro tempo.

Consistente na defesa, a Portuguesa voltou para o segundo tempo disposta a virar a partida. Explorando bem as jogadas laterias, a equipe rubro-verde não demorou para passar à frente do marcador. Em mais uma boa jogada do lateral Luis Ricardo pela direita, Ananias aproveitou o cruzamento e tocou de cabeça para virar o placar para os paulistas, 2 a 1.

Atrás no marcador e vendo a zona de rebaixamento cada vez mais de perto, o Náutico se lançou ao ataque. Aos 23min, o meia Breitner, que tinha acabado de entrar, fez boa jogada pela esquerda, arriscou chute colocado e a bola passou com perigo à esquerda de Dida. Na pressão dos visitantes, a equipe da casa aproveitou para ampliar. Léo Silva cruzou da direita e Diego Viana cabeceou firma para ampliar, 3 a 1.

Na próxima rodada a Portuguesa tenta se distanciar da zona de rebaixamento diante do lanterna Figueirense no sábado, às 21h (de Brasília), no Canindé. Já o Náutico terá duelo direto de ameaçados contra o Santos, domingo, às 18h20, nos Aflitos.

Fonte: Terra

Com dois gols de Borges, Cruzeiro vence em casa, se aproxima do G-4 e coloca o Palmeiras na zona do rebaixamento do Brasileirão


Em noite do atacante Borges, o Cruzeiro derrotou, neste domingo, o Palmeiras por 2 a 1 no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Com a derrota, o atual campeão da Copa do Brasil permaneceu com apenas dez pontos e terminou a 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na zona do rebaixamento.

Borges marcou os dois gols do Cruzeiro neste domingo (Foto: Paulo Fonseca/Futura Press)

Já a equipe mineira, que havia perdido para o Corinthians na rodada passada, se reabilitou e, com os 23 pontos, voltou a se aproximar do G-4. O Grêmio, último clube do pelotão da frente, tem 24.
Na próxima rodada, os comandados do técnico Celso Roth receberão, no domingo, a Ponte Preta. Já o Palmeiras, no dia anterior, terá pela frente o Internacional, na Arena Barueri, em São Paulo (SP).

O jogo 

Jogando em casa, o Cruzeiro começou a partida pressionando o Palmeiras. Aos 4min, Wallyson disparou pela esquerda e bateu colocado. Bruno só acompanhou a bola sair pela linha de fundo. Vinte minutos depois, o argentino Montillo recebeu, levou para o meio e chutou rasteiro. Atento, o goleiro alviverde caiu e espalmou para fora. E, aos 32min, o lateral direito Ceará cobrou falta no travessão.

Encurralada, a equipe paulista - que foi a campo com dois zagueiros e com o atacante Barcos entre os titulares - passou a apostar todas as fichas nos contra-ataques. Mas os meias Daniel Carvalho e Patrik não conseguiram encaixar uma boa trama até o intervalo.

Para piorar, aos 35min, Montillo arrancou e, na entrada da área, tomou um tranco de João Vitor. Pênalti para o Cruzeiro. Os palmeirenses (que haviam discordado da penalidade na partida contra o Bahia, na quinta-feira) contestaram a decisão alegando que a falta foi fora da área. Alheio às reclamações alviverdes, o atacante Borges ajeitou a bola na marca da cal e converteu.

Em desvantagem no placar, o técnico Luiz Felipe Scolari promoveu a entrada de Obina no lugar de Patrik, deixando a equipe bem mais ofensiva para a etapa complementar. No entanto, foi o Cruzeiro quem balançou as redes novamente. Aos 10min, Tinga chutou e a bola sobrou para Wallyson em posição duvidosa. O atacante cruzou e Borges anotou mais um.

Mesmo depois de sofrer o segundo gol, o Palmeiras se manteve ousado. Maikon Leite entrou no lugar de Daniel Carvalho e, três minutos depois, foi derrubado dentro da área. Barcos cobrou forte e descontou.

A reação alviverde, porém, não se prolongou. Apesar de tentar até o apito final, o time paulista ficou mais perto de tomar o terceiro do que igualar o marcador. Aos 33min, Tinga levou para o meio e arrematou. Bruno defendeu.

Fonte: Terra

Na primeira apresentação em casa, Napoli bate Bayer Leverkusen e conquista a Copa Acqua Lete


Na apresentação oficial do elenco à torcida, o Napoli venceu o Bayer Leverkusen por 2-1. Em amistoso que valeu a Copa Acqua Lete, tanto Bayer quanto Napoli encararam o jogo de maneira bastante séria, sobretudo no início do duelo. O combinado alemão começou melhor mas quem fez o único gol da primeira etapa foi o time da casa. Mesmo com os visitantes melhores em campo, foi o Napoli que abriu o placar, aos 28, em lançamento de Dossena para Insigne que tentou dominar a bola, acabou adiantando mas contou com um escorregão de Wollscheid para recuperar a posse, ir ao fundo e cruzar para a área onde Hamsik, livre e sem goleiro, apenas desviou para as redes, marcando o primeiro gol da noite.

Hamsik marca o primeiro gol da partida para o Napoli (foto: Napoli Brasil)

Mas quem imaginava que o Bayer estivesse entregue foi surpreendido no início do segundo tempo. Logo aos 30 segundos, Carvajal cruzou da direita para Kiessling que, no meio da área, subiu sozinho e testou firme no canto esquerdo baixo de Rosati, que fez um verdadeiro milagre para evitar o empate e mandou para escanteio. Porém após a cobrança do corner, ainda antes do primeiro minuto, Friedrich subiu (novamente sozinho) e testou para as redes, sem nenhuma chance de defesa para Rosati. E o jogo estava empatado! Por pouco tempo...

O gol dos alemães fez o Napoli acordar e a partida ficou bastante disputada, parecendo jogo de campeonato continental em alguns momentos. No lance seguinte, Dzemaili fez Leno trabalhar em chute perigoso da entrada da área. Aos 3 minutos, Wollscheid, em cima da linha, salvou uma conclusão de Hamsik. A pressão era grande e, aos 6 minutos, o Napoli voltou à frente no placar: Dzemaili, outra vez, bateu para o gol, a zaga salvou, mas no rebote Pandev, decabeça, colocou na rede. Dois a um.

Depois o ritmo da partida caiu bastante, começaram as alterações e o Bayer pouco ameaçou, mas o fez algumas vezes. O Napoli também ameaçou pouco e o placar não se alterou mais.

Fonte: Blog Napoli Brasil

Com a camisa 9, o 'quarentão' Rivaldo marca três gols em partida do Campeonato Angolano, um deles uma pintura; veja os gols

Após duas semanas afastado dos gramados por conta de um problema na panturrilha, Rivaldo voltou em grande estilo ao time do Kabuscorp, de Angola. 

Foto: Angola Press
No último sábado, o pentacampeão, que deixou a 10 de lado e usa a 9 na equipe africana, anotou três gols no triunfo de 4 a 1 sobre o Bravo de Maquis pelo campeonato nacional local. Destaque para o terceiro gol. Rivaldo, mesmo aos 40 anos de idade, pegou a bola em seu campo de defesa, passou por dois marcadores (um deles ficou no chão inclusive). 

Confira no vídeo abaixo (Youtube).


Fonte: Brasil Mundial FC (Globo Esporte)

Arsenal encerra excursão na Ásia com empate com desconhecido Kitchee, de Hong Kong


O Arsenal encerrou neste domingo seu tour pela Ásia com um decepcionante empate por 2 a 2 diante do modesto Kitchee, de Hong Kong. O duelo foi realizado no Hong Kong Stadium.

Walcott marcou o 1º gol do Arsenal na partida (Foto: Agência Reuters)

Os donos da casa saíram na frente com Yago aos oito minutos, mas Walcott, aos 24 igualou para os Gunners. Cinco minutos depois, Losada colocou o Kitchee novamente em vantagem.

No segundo tempo, depois de várias substituições, inclusive com a entrada do brasileiro André Santos, o Arsenal igualou o marcado aos 32 com Eisfeld.

Fonte: Globo Esporte


Favorita ao ouro no futebol masculino, Espanha decepciona novamente, perde para Honduras e está eliminada dos Jogos Olímpicos; hondurenhos assumem a vice-liderança do Grupo D


A Espanha chegou a Londres para o torneio masculino de futebol com banca de favorita e vai deixar a Olimpíada como candidata a grande fiasco da competição. Após perder para Honduras, hoje, por 1 a 0, a Fúria não tem mais chances de prosseguir na competição.

Honduras surpreendeu ao bater Espanha e eliminar favorita (foto: AFP)

Necessitando vencer Honduras, os espanhóis perderam por 1 a 0, gol marcado por Bengston, por 7 minutos de jogo. Dessa maneira, Honduras tem 4 pontos e está em segundo lugar, atrás do Japão que soma 6 e hoje fez 1 a 0 sobre Marrocos, gol marcado por Kensuke Nagai.

Na última rodada, Honduras irá enfrentar o Japão, enquanto os espanhóis se despedirão da competição jogando contra o Marrocos, que tem apenas 1.

Fonte: Rádio Gaúcha

Grã-Bretanha supera Emirados Árabes e assume a liderança do Grupo A do futebol masculino nas Olimpíadas


A seleção da Grã-Bretanha derrotou a dos Emirados Árabes Unidos, por 3 a 1, em Wembley, pela segunda rodada do grupo A, do torneio masculino de futebol da Olimpíada. Com o resultado, os britãnicos somam 4 pontos e dividem a primeira colocação com o Senegal. Porém, a equipe da casa leva vantagem no número de gols marcados (4 a 3).

O capitão Ryan Giggs fez o primeiro gol da equipe da casa

No jogo de hoje, a Grã-Bretanha largou em vantagem com um gol do veterano Ryan Giggs, aos 16 minutos do primeiro tempo. Os Emirados empataram com Rashed Eisa, aos 15 da etapa final.

O time britânico chegou a vitória com dois gols em apenas três minutos. Aos 28, Sinclair fez 2 a 1 e, aos 31, Sturridge fechou a conta.

Na outra partida do grupo A, o Senegal derrotou o Urugaui, por 2 a 0, também em Wembley, gols marcados por Moussa Konate, aos 10 e 37 da primeira etapa. A equipe senegalesa ainda teve Abdoulaye Ba, expulso, aos 30 da etapa inicial.

Na última rodada, dia 1° de agosto, os uruguaios que tem 3 pontos precisam derrotar a Grã-Bretanha para avançar de fase. Na outra partida, o Senegal enfrentará o eliminado time dos Emirados Árabes e precisará empatar para avançar para as quartas-de-final.

Fonte: Rádio Gaúcha

Em dia de 0 a 0, Sport e Atlético-GO empatam na Ilha do Retiro; Leão segue em jejum de vitórias e Dragão na vice-lanterna do Brasileirão


O Sport enfrentou uma sequência complicada no Campeonato Brasileiro que deixou a equipe sem vencer por três jogos. Por outro lado, o Atlético-GO conseguiu duas vitórias nas últimas três partidas, incluindo um sonoro 4 a 3 sobre o São Paulo. Neste panorama, as equipes entraram no gramado da Ilha do Retiro neste domingo e não saíram de um 0 a 0. Os pernambucanos dominaram a posse de bola, mas sem eficiência nas conclusões e os goianos cumpriram perfeitamente a proposta defensiva na partida.

Empate sem gols na Ilha do Retiro (foto: Lancenet)

A boa fase dos goianos começou prevalecendo, já que a primeira chance no duelo, logo aos sete minutos, foi com Patric. O atacante recebeu de Joílson, invadiu a área e bateu cruzado para excelente defesa do goleiro Magrão.

Patric, inclusive, obrigou Vágner Mancini a mexer no Sport ainda no primeiro tempo, após choque de cabeça com Bruno Aguiar. O zagueiro ficou com o nariz sangrando e os médicos optaram por tirá-lo de campo e Diego Ivo pode fazer sua estreia.

Aos 32min da etapa inicial, Felipe Azevedo recebeu na entrada da área goiana e mandou para o gol, mas a arbitragem já havia assinalado, com muita demora, impedimento do atacante do time da casa. Pouco depois, foi a vez de Jairo Araújo queimar uma substituição na defesa: saiu Reniê, lesionado, para a entrada de Gustavo.

Felipe Azevedo assustou Márcio mais uma vez na Ilha do Retiro. O atacante recebeu do lateral Reinaldo e finalizou com força. A bola desviou na defesa atleticana e quase surpreendeu o goleiro-artilheiro. O arqueiro também deve trabalho para defender boa cobrança de falta de Gilberto no final do primeiro tempo.

O recomeço da partida foi movimentado, com Moacir perdendo grande oportunidade de abrir o placar. O volante recebeu na área, se atrapalhou com a bola e Márcio saiu do gol para praticar grande defesa. Minutos mais tarde, outro tento anulado do Sport, em cabeçada de Cicinho após cruzamento de Gilberto.

Apesar de amplo domínio do Sport, as chances de gol passaram a ser raras na Ilha do Retiro e o Atlético-GO seguiu apostando em uma postura defensiva para garantir, pelo menos, um ponto na tabela.

O empate foi lamentado pelas duas equipes, que permanecem em situação parecida do início da rodada. O Sport aumenta para quatro jogos seu jejum de vitórias e o Atlético Goianiense frustra os planos de reação.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Sport viaja para encarar o São Paulo no Morumbi às 16h do próximo domingo. Já o Atlético-GO tem Copa Sul-Americana na quarta-feira, quando encara o Figueirense no Serra Dourada, em Goiânia, às 19h30. De volta ao torneio nacional, os goianos recebem o Botafogo em casa, às 18h30 (horários de Brasília) de sábado.

Fonte: Terra

Candidatos ao título, Fluminense e Atlético-MG não saem do zero no Engenhão; Galo segue líder isolado do Brasileirão e Tricolor é o 3º


O Atlético-MG perdeu a chance de disparar na liderança e de quebra viu a marca de sete vitórias consecutivas ser interrompida após empatar em 0 a 0 com o Fluminense neste domingo no Engenhão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as duas equipes marcando forte no meio-campo, o jogo foi truncado e prevaleceu a boa atuação dos goleiros, que garantiram o zero no placar.

Companheiros na Copa de 2006, Fred e Ronaldinho se cumprimentam (foto: Mauro Pimentel/Terra)

Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na liderança agora com 32 pontos, dois a mais do que o Vasco, que já havia empatado com o Inter no sábado. Já o Fluminense permanecesse na terceira posição, com 26 pontos, mas, com o empate, perdeu a chance de se aproximar dos dois primeiros colocados do Brasileiro.

Com as duas equipes brigando na parte de cima da tabela, a partida começou muito equilibrada. O meia Bernard, destaque alvinegro no campeonato, bem marcado, não conseguia criar. Deco, principal articulador tricolor, também não conseguia armar jogadas. Quem conseguiu se sobressair no primeiro tempo foi o goleiro Victor, que fez grande defesa na cabeçada de Wellington Nem e garantiu o zero no primeiro tempo.

Em segundo tempo bastante movimentado, Fred parou mais uma vez no goleiro alvinegro. Já Danilinho perdeu, de dentro da pequena área, a chance de dar a vitória ao Atlético-MG. Aos 42min da segunda etapa o lance mais polêmico. Fred recebeu em profundidade, driblou o goleiro, mas o bandeirinha marcou impedimento para a revolta dos tricolores. O jogo acabou sem gols e pouco modificou a parte de cima da tabela de classificação do Brasileiro.

Na próxima rodada o líder Atlético-MG joga mais uma vez no Rio de Janeiro contra um combalido Flamengo, às 18h30 (de Brasília), sábado, no Engenhão. Já o Fluminense continua a perseguição aos líderes em um difícil duelo contra o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo às 16h.

O jogo

A partida no Engenhão começou com as duas equipes marcando forte no meio-campo e dificultando as ações ofensivas. Bernard, principal articulador do Atlético-MG e Deco, armador do Fluminense, estavam bem marcados e pouco conseguiram criar no início. O time da casa foi quem chegou primeiro. Em rápido ataque pela esquerda, Fred recebeu, entrou na área e da marca do pênalti mandou à esquerda do goleiro Victor.

A boa jogada do time tricolor acordou os visitantes. Aos 14min, o Atlético-MG reclamou com o árbitro Rodrigo Braguetto um pênalti. Após cruzamento, Gum dominou com o braço dentro da área e revoltou os atleticanos. Consistente na defesa e aproveitando os espaços deixados pela zaga tricolor, a equipe alvinegra chegava com mais perigo ao gol adversário. Aos 31min, Ronaldinho cobrou falta da ponta esquerda, Danilinho escorou de cabeça para o meio da área e Jô, dentro da pequena área, testou para boa defesa de Diego Cavalieri.

No lance seguinte, Ronaldinho criou mais uma boa chance. O jogador fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, mas Digão se antecipou ao ataque mineiro e fez o corte. Melhor na partida, o Atlético-MG tomou um susto no último minuto. O Fluminense aproveitou contra-ataque rápido pela esquerda, Wellington Nem recebeu cruzamento e cabeceou firme para grande defesa do goleiro Victor.

Depois de ver um leve predomínio do time visitante, o Fluminense entrou mais disposto no segundo tempo. Com Thiago Neves procurando mais as jogadas, a equipe tricolor tinha mais a posse de bola. No entanto, quem teve o primeiro lance de perigo foi o Atlético-MG. Aos 12min, Ronaldinho cobrou falta da intermediária e quase surpreende o goleiro alvinegro.

No minuto seguinte Fred recebeu livre na entrada da área, finalizou no canto e Victor fez outra grande defesa. O Atlético-MG respondeu rápido. Marcos Rocha puxou contra-ataque, cruzou da esquerda e Danilinho, sozinho na pequena área, chutou por cima do gol de Diego Cavalieri.

Fonte: Terra

Na volta de Ceni, Fabuloso brilha, São Paulo goleia Flamengo no Morumbi e se aproxima do G-4 do Brasileirão


No retorno do capitão Rogério Ceni ao time, o São Paulo derrotou, neste domingo, o Flamengo por 4 a 1 no Estádio do Morumbi. Cobrado pela torcida após as eliminações no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil, Luis Fabiano marcou duas vezes.

Luís Fabiano foi o grande nome da goleada do São Paulo sobre o Flamengo (foto: Léo Pinheiro/Terra)

Com o resultado, os paulistas foram a 22 pontos e se aproximaram do G-4, grupo dos clubes que se classificam à Copa Libertadores do ano que vem. Já o Flamengo, que não ganha e não marca gols há quatro rodadas, permaneceu com 16 e em uma posição mediana na classificação.

Na próxima rodada, o São Paulo tentará, no domingo, embalar atuando novamente em casa. O adversário será o Sport Recife. Um dia antes, os rubro-negros receberão o líder Atlético-MG. Antes, porém, o time pega o Bahia, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

O jogo 

A desatenção mostrada no jogo da quarta-feira contra o Atlético-GO (quando perdeu por 4 a 3) não se repetiu neste domingo. Desde o apito inicial, o São Paulo colocou em prática uma postura ofensiva. Aos 16min, Luis Fabiano - que retornou à equipe depois de se recuperar de uma lesão na coxa esquerda - se antecipou aos zagueiros e cabeceou sozinho após cobrança de escanteio de Jadson. O goleiro Paulo Victor, que hesitou na hora de sair, se atirou e evitou o tento são-paulino.

Aos 25min, o time tricolor chegou de novo. Luis Fabiano recebeu, girou e bateu de pé direito, obrigando o arqueiro rubro-negro a se esticar todo para mandar para a linha de fundo. Depois das duas chances criadas, o ímpeto dos donos da casa diminuiu. O time de Ney Franco passou a encontrar muitas dificuldades em dar o último passe.

Mas, mesmo assim, os anfitriões balançaram as redes duas vezes antes do intervalo. Aos 41min, Rodrigo Caio roubou bola no meio de campo e soltou para Maicon. O meia ajeitou e, de fora da área, bateu rasteiro. A bola entrou bem no canto direito de Paulo Victor. E, aos 46min, depois de outra pane da defesa carioca após tiro de canto, Luis Fabiano completou de cabeça. Na comemoração, o camisa 9 tirou a camisa, esticou-a no gramado e beijou o escudo do clube.

Na etapa complementar, o treinador Dorival Júnior tentou dar um gás em seu time promovendo as entradas de Thomás e Bottinelli. Contudo, aos 14min, depois de saída errada do Flamengo, Cortez ergueu na medida para Luis Fabiano cabecear e anotar mais um: 3 a 0.

Com os tentos, Luis Fabiano, que foi ao vestiário ovacionado pela torcida, atingiu a marca de 145 gols com a camisa do São Paulo, superou Leônidas da Silva e se tornou o sétimo maior artilheiro da história do clube.
Na marca dos 21min, o clube rubro-negro descontou. Após passe de Léo Moura, o ex-corintiano Ramon bateu forte e diminuiu. A reação carioca, porém, parou aí. O São Paulo administrou bem a vantagem, não tomou grandes sustos e sacramentou a reabilitação no campeonato aos 47min, com Jadson, arrematando depois de assistência de Luis Fabiano. A torcida tricolor, que compareceu ao Morumbi com um público de 35 mil pagantes, terminou a partida gritando olé.

Fonte: Terra

Em jogo morno, Bahia e Corinthians empatam sem gols no Pituaçu em duelo da 13ª rodada do Brasileirão


E um jogo que não empolgou nenhuma das torcidas que compareceram ao Estádio do Pituaçu, na tarde deste domingo, Bahia e Corinthians empataram por 0 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o Corinthians ampliou para cinco a série de partidas invicto na competição.

Add caption

Com o empate, o clube alvinegro ultrapassa o Flamengo, chega aos 16 pontos e assume a décima colocação. O próximo desafio do Corinthians no Campeonato Brasileiro será contra o vice-líder Vasco, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. O duelo marca o reencontro entre os times após a classificação dos paulistas com um gol de Paulinho aos 43min do segundo tempo no jogo de volta pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O resultado impede o a equipe tricolor de se distanciar da zona de rebaixamento. Os comandados de Caio Júnior somam 12 pontos, dois pontos acima da degola. Antes de voltar ao Brasileiro para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, em Porto Alegre, o Bahia concentra suas atenções na estreia da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, a equipe recebe o São Paulo, às 21h50 (horários de Brasília), pela segunda fase da competição continental, no Pituaçu.

O jogo

Jogando sem Emerson, e consequentemente sem um centroavante de ofício, Romarinho jogou como o homem mais avançado e sem se preocupar tanto com a marcação quando jogava na posição de Jorge Henrique. A aposta deu certo no primeiro tempo e ele foi o jogador mais perigoso. A primeira chance aos 3min. O atacante avançou pela esquerda, cortou para o meio e finalizou para defesa de Marcelo Lomba. Romarinho voltou a arriscar aos 20min, mas o arremate fraco ficou fácil para o goleiro segurar a bola.

Devido ao forte calor na capital baiana, o Bahia entrou de branco e obrigou os visitantes a atuarem com o uniforme preto. E como o lado esquerdo do ataque tinha sombra, foi por lá que o Corinthians jogou nos primeiros quarenta e cinco minutos. E o time voltou a assustar em boa jogada trabalhada aos 26min. Em contra-ataque, Jorge Henrique tocou para Romarinho no meio, que fez o pivô e rolou para esquerda. Douglas tocou para o meio e Danilo finalizou para defesa de Marcelo Lomba.

Os donos da casa apostaram no contra-ataque, buscando aproveitar algum erro do adversário. Mas ao seu estilo de toque de bola, o Corinthians conseguiu envolver o Bahia e Marcelo Lomba voltou a trabalhar aos 30min. Romarinho fez jogada pelo lado esquerdo, fez a volta no marcador e resolveu arrisca de fora da área. O arqueiro da equipe baiana se esticou e espalmou para escanteio a finalização que entrava em seu canto direito.

O Bahia voltou melhor no segundo tempo e se lançou ao ataque. Porém, o time não pressionou e o Corinthians logo voltou a equilibrar. E assim como prometido por Tite durante a semana, o peruano Guerrero entrou aos 15min do segundo tempo no lugar de Romarinho. O time alvinegro passou a apostar nas jogadas aéreas e quase aproveitou falha de Marcelo Lomba para abrir o marcador. Douglas cruzou na área, o goleiro saiu mal, Alessandro aproveitou a sobra e finalizou por cima do gol.

O jogo continuou parelho no final e os dois times tiveram oportunidades de sair com a vitória. Na mais perigosa, o zagueiro Paulo André desviou por cima escanteio corintiano. Assim, a partida deste domingo no Pituaçu terminou empatada sem gols.

Fonte: Terra

Coreia do Sul derrota Suíça no futebol masculino e divide a liderança do Grupo B dos Jogos Olímpicos com o México


A seleção sul-coreana de futebol masculino não deixou o México disparar na liderança do Grupo B dos Jogos Olímpicos de Londres. Atuando em Coventry, a equipe asiática enfrentou a Suíça e, com gols no segundo tempo, venceu, por 2 a 1.

Sul-coreanos comemoram gol (foto: record.xl.pt)

O primeiro gol da Coreia do Sul saiu aos 12 minutos do segundo tempo, com Chu-Young Park. A vantagem, porém, não durou mais do que três minutos, pois Innocent Emeghara fez o gol da equipe suíça que, assim como os rivais, não teve condições de manter o placar.

A vitória dos sul-coreanos foi garantida aos 19 minutos, com o gol de Bo-Kyung Kim. O resultado fez com que a equipe chegasse aos quatro pontos, assim como o México, que vencera mais cedo, por 2 a 0, o Gabão – time o qual soma um ponto, assim como os suíços.

A decisão sobre as duas equipes que passam da chave às quartas de final acontecerá na quarta-feira. Em Cardiff, palco da estreia da Seleção no triunfo por 3 a 2 sobre o Egito, o México tenta assegurar a sua vaga diante da Suíça. O jogo acontece às 13 horas (de Brasília), mesmo horário de Coreia do Sul e Gabão, que se enfrentam em Londres.

Fonte: Gazeta Esportiva

Depois de surpreender a Espanha, Japão vence Marrocos, mantém 100% no Grupo D e se classifica para as quartas do futebol masculino nos Jogos Olímpicos


A seleção japonesa foi a grande sensação da primeira rodada do torneio de futebol masculino ao bater a favorita Espanha. De volta a campo nas Olimpíadas de Londres, o Japão enfrentou o Marrocos, vindo de um empate com Honduras, e não decepcionou os presentes no St. James Park, em Newcastle. 

O Japão é a grande sensação do futebol masculino (foto: record.xl.pt)

Apesar de pressionar os marroquinos durante toda a partida, os nipônicos só conseguiram furar o bloqueio restando menos de dez minutos para o fim do confronto: 1 a 0. O gol foi anotado por Kensuke Nagai, atacante de 23 anos que atua pelo Nagoya Grampus.

Com seis pontos conquistados em seis disputados, o Japão garante a classificação para as quartas de final dos Jogos Olímpicos. Se a primeira colocação for mantida, os asiáticos encaram o segundo lugar do grupo, que tem o Brasil como líder.

Ainda pelo grupo D, a favorita Espanha tenta apagar a zebra da estreia e vencer a seleção de Honduras às 15h45 (de Brasília). Na última rodada do grupo, é a vez do Japão enfrentar os hondurenhos, enquanto a seleção do Marrocos tenta surpreender os espanhóis.

Fonte: Terra