Na apresentação oficial do elenco à torcida, o Napoli venceu o Bayer Leverkusen por 2-1. Em amistoso que valeu a Copa Acqua Lete, tanto Bayer quanto Napoli encararam o jogo de maneira bastante séria, sobretudo no início do duelo. O combinado alemão começou melhor mas quem fez o único gol da primeira etapa foi o time da casa. Mesmo com os visitantes melhores em campo, foi o Napoli que abriu o placar, aos 28, em lançamento de Dossena para Insigne que tentou dominar a bola, acabou adiantando mas contou com um escorregão de Wollscheid para recuperar a posse, ir ao fundo e cruzar para a área onde Hamsik, livre e sem goleiro, apenas desviou para as redes, marcando o primeiro gol da noite.
Hamsik marca o primeiro gol da partida para o Napoli (foto: Napoli Brasil) |
Mas quem imaginava que o Bayer estivesse entregue foi surpreendido no início do segundo tempo. Logo aos 30 segundos, Carvajal cruzou da direita para Kiessling que, no meio da área, subiu sozinho e testou firme no canto esquerdo baixo de Rosati, que fez um verdadeiro milagre para evitar o empate e mandou para escanteio. Porém após a cobrança do corner, ainda antes do primeiro minuto, Friedrich subiu (novamente sozinho) e testou para as redes, sem nenhuma chance de defesa para Rosati. E o jogo estava empatado! Por pouco tempo...
O gol dos alemães fez o Napoli acordar e a partida ficou bastante disputada, parecendo jogo de campeonato continental em alguns momentos. No lance seguinte, Dzemaili fez Leno trabalhar em chute perigoso da entrada da área. Aos 3 minutos, Wollscheid, em cima da linha, salvou uma conclusão de Hamsik. A pressão era grande e, aos 6 minutos, o Napoli voltou à frente no placar: Dzemaili, outra vez, bateu para o gol, a zaga salvou, mas no rebote Pandev, decabeça, colocou na rede. Dois a um.
Depois o ritmo da partida caiu bastante, começaram as alterações e o Bayer pouco ameaçou, mas o fez algumas vezes. O Napoli também ameaçou pouco e o placar não se alterou mais.
Fonte: Blog Napoli Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário