A seleção olímpica do Uruguai por pouco não repetiu o feito da Espanha, derrotada pelo Japão em sua estreia nos Jogos nesta quinta-feira. Diante dos Emirados Árabes Unidos, a equipe sul-americana tomou o gol no início, mas teve forças para aplicar a virada e conseguir sua primeira vitória na competição britânica. O placar final foi 2 a 1 para o time celeste no Estádio Old Trafford, em Manchester.
Jogadores da Celeste comemoram o primeiro gol da virada em Manchester |
Os Emirados Árabes Unidos surpreenderam no começo da partida. Com um sistema ofensivo veloz e consistente nos primeiros minutos, os árabes balançaram as redes uruguaias ainda aos 23min de duelo, com Ismaeil Matar, que driblou o goliro Campana e completou para as redes vazias.
O Uruguai se assustou com o gol sofrido, e por pouco não leva outro pouco depois. Contudo, o ataque árabe desperdiçou boa chance, e viu a bola morrer nas mãos de Campana. O lance foi o bastante para acordar os sul-americanos, que se lançaram ao ataque e conseguiram o empate.
Ramírez, camisa 10 do time celeste, pediu a bola em cobrança de falta sofrida por Lodeiro. De perna esquerda, o habilidoso meia canhoto bateu com precisão no canto direito do goleiro Ali Khaseif, deixando tudo igual no estádio do Manchester United.
A equipe sul-americana voltou com a mesma postura na etapa complementar. Por isso, não demorou para assumir a dianteira no placar, em bela finalização de esquerda de Lodeiro que morreu no fundo das redes árabes, em jogada pelo lado direito do campo defensivo dos Emirados.
Com o 2 a 1 no placar, o Uruguai passou a aplicar sua famosa catimba e originou até um princípio de confusão no fim do duelo. O experiente Suárez e o volante Al-Kamali discutiram após o uruguaio chegar intimando o rival no chão, quando este pedia uma falta feita por Coates. Mas, no fim, o árbitro apitou o término do confronto e a consequente vitória sul-americana.
Agora, os uruguaios voltam a campo no próximo domingo, quando encaram o perigoso time de Senegal. Já os Emirados Árabes Unidos terão pela frente a seleção anfitriã dos Jogos Olímpicos, a Grã-Bretanha.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário