O México venceu o Gabão por 2 a 0 em um jogo equilibrado em Coventry, pela segunda rodada da Olimpíada de Londres. O time sofreu na criação de jogadas e viu o atacante gabonês Aubameyang causar muitos problemas à sua defesa, mas segurou-se na defesa e teve Giovani dos Santos para decidir o jogo.
México, de Fabian, conquistou uma importante vitória sobre o Gabão |
Depois de um primeiro tempo equilibrado, o México conseguiu a vantagem no placar com Giovani dos Santos, mas Gabão não desanimou. O time foi para cima, criou chances e pressionou o México. Na parte final do jogo, os africanos chegaram a atacar mais, pressionar, mas os mexicanos se seguraram.
Os mexicanos saltam para o primeiro lugar do Grupo B, onde só houve empates na primeira rodada. Coreia do Sul e Suíça ainda jogam neste domingo e podem se igualar ao time mexicano na ponta. Na próxima rodada, o México enfrenta a Suíça e o Gabão enfrenta a Coreia do Sul.
Destaque do jogo
Giovani dos Santos saiu do banco para salvar o México, que sentia a falta de poder de fogo no ataque. O jogador, que é sempre destaque com a camisa mexicana, deu mais movimentação e tornou o ataque mexicano mais perigoso.
Momento chave
A entrada de Giovani dos Santos. O principal jogador do time principal do México ser reserva no time olímpico é dessas coisas que não dá para entender, mas quando o técnico resolveu colocá-lo em campo, o jogo mudou. Mesmo sem jogar bem, o México teve alguém para decidir.
Os gols
18’/2T: Giovani dos Santos recebeu uma bola no meio e tocou com calma para marcar 1 a 0 para El Tri.
47'/2T: Já com o jogo no fim, o juiz marcou um pênalti para o México. Giovani dos Santos cobrou com categoria e precisão e ampliou o placar para o México.
Fonte: Trivela (UOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário