NetShoes

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Avaí bate Bragantino na Ressacada com gol no último lance do jogo e encerra série negativa na Série B do Brasileirão


Com um gol aos 49min do segundo tempo, o Avaí derrotou o Bragantino por 1 a 0, nesta sexta-feira, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O gol do triunfo foi marcado por Felipe Alves no último lance da partida, após completar passe de cabeça de Diogo Acosta.

Reza do torcedor avaiano fez efeito no último minuto da partida

Com a vitória em casa contra o time do interior paulista, o Avaí colocou fim a série de três derrotas consecutivas. Os catarinenses somam 17 pontos e pularam para o 11ª lugar na competição. O próximo adversário dos comandados do técnico Hemerson Maria será o Paraná, terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba.

A situação do Bragantino é mais complicada. O clube não ganha há sete partidas e está em 16ª lugar com 11 pontos, uma posição e um ponto acima da zona de rebaixamento. Para voltar a triunfar, a equipe paulista recebe o também desesperado ASA no Estádio Nabi Abi Chedid, terça-feira, às 21h50 (de Brasília).

O Bragantino começou melhor a partida e acertou por duas vezes a trave da equipe mandante no Estádio da Ressacada. Em jogada ensaiada, a bola sobrou para o zagueiro Rafael Caldeira que finalizou na trave, aos 24min. Na continuação da jogada, as duas novidades da equipe para o jogo desta sexta-feira funcionaram. O meia Moreno cruzou na área e o centroavante Lincom cabeceou para fora.

O Avaí respondeu aos 28min com finalização para fora do gol de Diego Acosta, após receber de Cleber Santana. Pressionado pela torcida, os catarinenses partiram em busca do primeiro gol e o goleiro Alê fez duas importantes defesas. Aos 32min, o camisa 1 do time paulista defendeu com os pés arremate de Laércio. Dois minutos depois, Renato Santos cobrou falta, a bola desviou em Laércio e Alê conseguiu se esticar para não ser surpreendido.

Se a trave parou o Bragantino na etapa inicial, os donos da casa acertaram o ferro da meta adversária aos 15min do segundo tempo. Jefferson Maranhão finalizou e acertou o poste. No minuto seguinte, o time paulista teve o volante Acleisson expulso. O Avaí e foi premiado aos 49min do segundo tempo. Laércio cruzou, Diogo Acosta desviou de cabeça e Felipe Alves completou para o fundo das redes para garantir os três pontos para os catarinenses.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário