NetShoes

terça-feira, 31 de julho de 2012

Japão empata com África do Sul e se classifica para as quartas do futebol feminino nos Jogos Olímpicos; também com empate contra Canadá, Suécia avança em primeiro no Grupo F


Na última rodada da fase de grupos do futebol feminino, disputada nesta terça, o Japão empatou por 0 a 0 com a África do Sul e se classificou para as quartas de final das Olimpíadas em segundo lugar do Grupo F, com cinco pontos.

A Suécia se classificou em primeiro no Grupo F após empate com o Canadá (foto: GE.Net)

Agora, as asiáticas esperam o segundo colocado do Grupo E, no qual está o Brasil. A Seleção Brasileira enfrenta a Grã-Bretanha nesta terça. Ambas as equipes já estão classificadas para a próxima fase e decidem quem irá terminar esta etapa da competição em primeiro lugar.

Já a África do Sul, após o empate, ficou na última posição do Grupo F, com um único ponto, e dá adeus aos Jogos Olímpicos de Londres.

Suécia sofre empate, mas se classifica em primeiro

No outro jogo da manhã, a Suécia empatou com o Canadá por 2 a 2. A partida foi disputada em Newcastle, na Inglaterra.

Com o resultado, a Suécia encerrou esta etapa da competição na liderança do Grupo F, com cinco pontos, e agora pega o segundo colocado do Grupo G, que conta com Estados Unidos, França, Coreia do Norte e Colômbia. As quatro equipes jogam também nesta terça e têm chances de ir para a próxima fase.

Já o Canadá ficou em terceiro lugar e depende da combinação de outros resultados para se garantir nas quartas de final.

O começo de jogo da seleção sueca foi arrebatador. O primeiro gol foi marcado por Hammarström, logo aos 13 minutos. Dois minutos depois, foi a vez de Jakobsson deixar o seu e ampliar para a Suécia. Quase no final da primeira etapa, aos 42 minutos, Tancredi balançou a rede sueca e descontou para as canadenses.

Na segunda etapa, a seleção sueca diminui o ritmo e tentou segurar o placar. Quando a partida se encaminhava para o final, Tancredi, mais uma vez, fez para o Canadá, empatando a partida e mantendo vivas as chances de ir para a próxima fase das Olimpíadas.


Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário