Demorou um pouco mais do que o esperado, mas o Corinthians voltou a apresentar o futebol que levou o clube ao título da Libertadores. Com muita disposição, o time bateu o Cruzeiro nesta quarta-feira por 2 a 0, no Pacaembu, gol de Chicão cobrando pênalti.
Chicão comemora o primeiro gol corintiano no Pacaembu, contra os mineiros |
Com o triunfo, a equipe do Parque São Jorge foi a 15 pontos e ocupa a 10ª posição. Já a equipe mineira manteve os 20 pontos e está em 6º.
Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Bahia, fora de casa, enquanto o Cruzeiro recebe o Palmeiras.
O Corinthians começou o jogo buscando recuperação, já que vinha de um empate, no Pacaembu, contra a Portuguesa. Incisivo, trocava passes em velocidade, se movimentava e dava trabalho para a defesa cruzeirense, acuando os visitantes em seu campo. O time mineiro respondia fazendo faltas.
Mas em uma delas, Sandro Silva derrubou Jorge Henrique dentro da área. Pênalti que Chicão cobrou e abriu o placar aos 22min.
O gol deu ainda mais ânimo para os donos da casa, que seguiram pressionando. A etapa final recomeçou da mesma forma, com o Corinthians apertando para ampliar o placar e ficar mais tranquilo em campo.
Logo no início Emerson, sem goleiro, chegou atrasado e desperdiçou ótima chance. Romarinho outras duas vezes, de cabeça, também mandou para fora o segundo tento alvinegro. Com o tempo a pressão dos anfitriões foi arrefecendo.
O time do Corinthians se retraiu demais e passou a jogar só em função dos contra-ataques. O Cruzeiro então cresceu em campo e tomou conta do jogo.
Comandada por Montillo, a equipe mineira trocava passes, empurrava o Corinthians para o seu campo de defesa, mas não encontrava espaços para criar jogadas de gol. Sempre aparecia algum pé salvador para evitar o empate.
Na parte final, Tite premiou a torcida presente e colocou o novo reforço do time, o atacante peruano Paolo Guerrero em campo.
E ainda deu tempo para, no último lance, Paulinho ampliar e fechar o placar em 2 a 0.
Fonte: BOL Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário