NetShoes

terça-feira, 31 de julho de 2012

Com 'ajuda' do goleiro adversário, Dinamo Kiev bate Feyenoord de virada em casa e larga na frente


O Dínamo Kiev contou com uma ajudinha extra para sair na frente por uma vaga no playoff final da pré-Liga dos Campeões. Com direito a uma trapalhada do goleiro Mulder, o Dínamo Kiev derrotou o Feyenoord, por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira, em confronto válido pela terceira fase da maior competição do continente. A partida ocorreu no Estádio Olímpico, palco da grande decisão da Eurocopa 2012, entre Espanha e Itália - os espanhóis levaram o título ao golearem por 4 a 0.

Ideye (centro) comemora o gol da vitória do Dínamo de Kiev sobre o Feyenoord (Foto: Agência EFE)

Ruben Schaken abriu o placar para os holandeses aos quatro minutos do segundo tempo. A reação veio com o gol contra de Lex Immers, vítima de um soco mal dado do arqueiro do próprio time para afastar a bola. Ideye Brown selou o triunfo aos 24, de cabeça.

Além do português Miguel Veloso, destaque na Eurocopa, o Dínamo contou com a presença de dois brasileiros: o lateral-direito Danilo Silva, ex-Inter, e o zagueiro Betão, ex-Corinthians. O meia Raffael, recém contratado e ex-Vitória, e o meia-atacante Dudu, ex-Cruzeiro, ficaram no banco de reservas. O zagueiro Leandro Almeida, ex-Atlético-MG, não foi relacionado.

- Foi uma vitória importante, porém tivemos a oportunidade de fazer um placar mais elástico. Acredito que podemos conquistar um resultado positivo na Holanda - opinou Betão por intermédio de sua assessoria de imprensa.

O resultado dá a vantagem aos ucranianos de empatarem na próxima terça, no Feijenoord Stadion, em Roterdã, para avançarem de fase. Uma vitória por 1 a 0 classifica os holandeses por conta do critério de gols fora de casa.

Na outra partida desta terça-feira, os gregos do Panathinaikos deram um passo importante para a próxima fase eliminatória da Liga dos Campeões jogando fora de casa. O triunfo sobre o Motherwell veio com tentos de Christodoulopoulos, aos 14 min do primeiro tempo, e de Mavrias, aos 30 min do segundo tempo. Gregos e escoceses voltarão a se enfrentar em Atenas também na próxima terça-feira.

Os demais jogos da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões serão disputados nesta quarta-feira. Os 14 qualificados se juntarão a outros dez clubes na última fase de play-offs, de onde sairão os 12 últimos classificados para a fase de grupos do torneio.


Veja os confrontos da terceira fase pré-eliminatória:

Terça-Feira (31 de julho)
Dínamo Kiev (UCR) 2 x 1 Feyenoord (HOL)
Motherwell (ESC) 0 x 2 Panathinaikos (GRE)

Quarta-Feira (01 de agosto)
Fenerbahçe (TUR) x FC Vaslui (ROM)
Copenhague (DIN) x Club Brugge (BEL)
Maribor (ESN) x Dudelange (LUX)
Cluj (ROM) x Liberec (REP)
Anderlecht (BEL) x Ekranas (LIT)
Celtic (ESC) x JK Helsinki (FIN)
Molde (NOR) x Basel (SUI)
Kiryat Shmona (ISR) x Neftçi (AZE)
BATE Borisov (BIE) x Debrecen (HUN)
Slask Breslávia (POL) x Helsinborg (SUE)
AEL Limassol (CHP) x Partizan (SER)
Sheriff (MOL) x Dínamo Zagreb (CRO)


Fonte: Globo Esporte e Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário