No duelo mineiro da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Boa Esporte interrompeu a série de cinco partidas sem vitória ao derrotar de virada o América-MG por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Para superar a dia inspirado do goleiro Neneca, o time da casa contou com gols de Jajá e Vanger, sendo o último um golaço do meia. Pará abriu o marcador para a equipe de Belo Horizonte.
Mesmo com derrota, América-MG se mantém na zona de classificação à Série A do Brasileiro (foto: Terra) |
Depois de três empates e duas derrotas, o clube de Varginha volta a vencer na competição e assume provisoriamente a 11ª colocação com 17 pontos. E o próximo adversário será o bom time do Ceará, no Castelão, na próxima terça-feira. Mesmo dia em que o América recebe o Joinville, no Independência. Os comandados do técnico Givanildo de Oliveira permanecem na terceira posição com 26 pontos. Muito graças a derrota do América-RN para o Joinville, também nesta terça-feira.
O Boa Esporte foi superior durante toda a partida. No primeiro tempo, a equipe pressionou o adversário e só não foi para o intervalo em vantagem por pelo menos cinco defesas espetaculares do goleiro Neneca, grande nome do primeiro tempo, em três tentativas do meia Francismar - revelado pelo próprio América-MG e em duas boas jogadas individuais do habilidoso meia-atacante Tiago Alves.
O time do interior mineiro continuou superior durante a segunda etapa, mas o América-MG aproveitou falha do goleiro Zé Carlos para abrir o marcador no Dilzon Melo. Aos 9min, o lateral esquerdo se aventurou no ataque, recebeu passe dentro da área e finalizou cruzado. O arqueiro do Boa ainda foi para a bola, mas falhou e não conseguiu evitar o gol da equipe da capital.
Em desvantagem, e sem o mesmo ímpeto dos quarenta e cinco minutos iniciais, o Boa Esporte continuou atacante em busca do empate. E conseguiu aos 25min. Francismar cobrou escanteio pelo lado direito do ataque e o atacante Jajá - que entrou no segundo tempo no lugar do lateral esquerdo Radar - desviou na primeira trave para igualar o marcador em Varginha.
E o gol da virada, e da vitória, aconteceu em uma linda jogada individual do meia Vanger, aos 30min. Em contra-ataque, o jogador passou por três marcadores americanos e finalizou no ângulo do gol defendido pelo goleiro Neneca para marcar um golaço, garantindo o primeiro triunfo do Boa Esporte após um mês de jejum.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário