O Twitter ainda não teve o seu poder totalmente compreendido pelos atletas, especialmente nestes Jogos Olímpicos de Londres. Após a expulsão da grega Voula Papachristou, que ofendeu imigrantes africanos, foi a vez de Michel Morganella, zagueiro da seleção suíça de futebol, usar o microblog para expressar o racismo e ser excluído das competições.
Michel Morganella em lance no jogo contra a Coreia do Sul (foto: ESPN Brasil) |
Depois da derrota da Suíça para a Coreia do Sul, por 2 a 1, válida pela segunda rodada do Grupo B, Morganella escreveu que “todos os sul-coreanos eram atrasados mentais”. A mensagem teve grande repercussão na imprensa local e o jogador de 23 anos, do Palermo, da Itália, apagou a conta oficial rapidamente.
"Morganella discriminou, insultou e violou a dignidade do time de futebol sul-coreano e também das pessoas da Coreia do Sul", informou Gian Gilli, do Comitê Olímpico Suíço.
Dentro de campo, os suíços ocupam a terceira colocação do grupo, com um ponto, e precisam vencer o México, nesta quarta-feira, para continuarem sonhando com a classificação à próxima fase.
Fonte: ESPN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário