Em Newcastle, as seleções de futebol masculino do Gabão e da Suíça realizaram nesta quinta-feira sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres. Na conclusão da primeira rodada do Grupo B, as equipes empataram por 1 a 1 no Estádio St. James Park. Artilheiro da Copa Africana de Nações, Aubameyang marcou para os gaboneses e salvou sua equipe de derrota, após os europeus saírem na frente no marcador de pênalti, com Mehmedi.
Aubameyang comemora o gol do empate do Gabão contra a Suíça |
Com o resultado, ambos os times conquistaram um ponto e assumiram, empatados, a liderança do Grupo B, pelo número de gols marcados. Mais cedo, México e Coreia do Sul empataram por 0 a 0 na partida de abertura do grupo e também somaram um ponto.
O atacante Emeghara foi derrubado na área logo aos 4min do primeiro tempo e o árbitro colombiano Wilmar Roldan assinalou pênalti. O camisa 11 suíço, Admir Mehmedi foi para a cobrança e deslocou Ovono, abrindo o plcar para os europeus.
Com o gol no início do jogo, os suíços fizeram valer a vantagem e dominaram a primeira meia hora do duelo. Depois dos primeiros 30min, o Gabão apostou na velocidade do seu ataque para criar suas melhores oportunidades na etapa inaugural. A pressão surtiu efeito aos 44min, quando Aubameyang, destaque gabonês, recebeu cruzamento do lado esquerdo do campo na marca do pênalti, dominou a bola livre e finalizou sem chances para o experiente Diego Benaglio.
Em um segundo tempo pouco movimentado, o lance mais marcante foi a expulsão de Oliver Buff, meia da Suíça. O camisa 4 simulou uma penalidade aos 33min e foi punido pelo árbitro com o segundo cartão amarelo.
Na segunda rodada, marcada para o próximo domingo, o Gabão enfrenta os mexicanos no Estádio City of Coventry (Inglaterra), mesma data e local do duelo entre Suíça e Coreia do Sul.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário