A primeira impressão de Grã-Bretanha x Nova Zelândia não foi das melhores, com a imagem inaugural da Olimpíada de Londres mostrando um estádio Millenium, em Cardiff, com um público pequeno. Em campo, a seleção anfitriã venceu a inexperiência para fazer 1 a 0 e abrir o grupo E, do Brasil, com três pontos.
Britânica Carney briga pela bola com a neozelandesa Hoyle |
O apelo sobre o futebol, de fato, não é dos maiores se comparado ao de outras modalidades. Milhares de ingressos dos torneios acabaram não sendo vendidos, e a distância das sedes acaba deixando o esporte à margem da agitação de Londres.
Na segunda rodada da chave, a Nova Zelândia pega o Brasil, sábado, às 10h, enquanto a Grã-Bretanha joga às 13h15 diante de Camarões. Ambos os confrontos acontecem no Millenium, em Cardiff.
A partida que abriu os Jogos marcou a estreia de uma seleção feminina da Grã-Bretanha em confrontos oficiais de futebol. O primeiro jogo deste time aconteceu há cinco dias, num amistoso contra a Suécia. Já a Nova Zelândia participa da segunda Olimpíada da história na modalidade - em Pequim, empatou um e perdeu dois duelos.
No primeiro tempo, a Nova Zelândia parecia mostrar mais organização em campo, mas logo a Grã-Bretanha equilibrou as ações e criou as principais chances da partida. Na melhor delas, o ataque das donas da casa chegou a tocar uma bola na trave. E aos 19 minutos da segunda etapa, a seleção anfitriã abriu o placar. Em cobrança de falta colocada, Houghton venceu a goleira Bindon para fazer 1 a 0.
Fonte: ESPN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário