O Atlético-MG entrou no gramado do Independência, nesta quinta-feira, pressionado depois da vitória do Vasco sobre o Botafogo no dia anterior. Sem dificuldades, a equipe derrotou o Santos por 2 a 0, com gols de Danilinho e Réver, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, para público de mais de 20 mil torcedores. Os mineiros retomaram o primeiro lugar da competição e ainda empurraram o adversário para a zona de rebaixamento.
Danilinho vibra com primeiro gol da vitória do Galo sobre o Peixe |
Depois de duas bolas na trave, uma para cada lado, os donos da casa abriram o marcador aos 42min do primeiro tempo. Marcos Rocha cruzou da esquerda e Danilinho completou para o fundo das redes. No segundo tempo, o zagueiro Réver aproveitou rebote do goleiro Aranha após cabeçada de Leonardo Silva e completou o gol, garantindo mais três pontos para os ponteiros da Série A.
O triunfo atleticano foi orquestrado pela grande atuação de Ronaldinho. Preciso nos passes, o meia deixou os companheiros na cara do gol e teve atuação de gala nesta quinta-feira. O lateral Marcos Rocha teve participação direta nos dois tentos da equipe e também se destacou na fácil vitória da equipe mineira no Independência.
O jogo marcou a estreia do atacante Bill pela equipe paulista. Porém, o camisa 9 teve atuação discreta, assim como os novos companheiros. Recuperado de contusão, David Braz voltou ao time no lugar do suspenso Durval e teve atuação segura. Porém, mais uma atuação abaixo do esperado levou o Santos para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Para defender a liderança por mais uma rodada, o Atlético-MG viaja ao Rio de Janeira para enfrentar o terceiro colocado Fluminense no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão. A equipe soma 31 pontos e tem dois pontos de vantagem para o segundo colocado Vasco da Gama, que encara um dia antes o quinto colocado Internacional no Beira-Rio.
A derrota em Belo Horizonte faz o Santos terminar a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento com 10 pontos, mesma pontuação do Palmeiras - primeiro time fora da degola -, mas com uma vitória a menos, 1 contra 2. O próximo adversário do 18º colocado será a Ponte Preta na Vila Belmiro, domingo, às 18h30 (de Brasília).
O jogo
Devido ao recente histórico das duas equipes no Campeonato Brasileiro, o prognóstico de o Atlético-MG atacante desde o princípio se confirmou no Independência. Porém, os donos da casa não conseguiram encontrar espaços. E quando sim, o trio de arbitragem prejudicou a equipe mineira. Aos 13min, Ronaldinho deixou Jô na cara do gol para finalizar no canto direito alto de Aranha e sair para a comemoração. Mas, equivocadamente, o assistente José Carlos Dias Passos apontou impedimento no lance.
Sem conseguir finalizar com perigo, o Atlético-MG viu o tempo passar e o Santos acertar a trave do goleiro Victor. Aos 36min, Felipe Anderson cobrou escanteio e o zagueiro Bruno Rodrigo cabeceou na trave. Henrique aproveitou a sobra cabeceou para o meio da área, mas o lateral Marcos Rocha afastou o perigo. E quando os paulistas pareciam equilibrar a partida, o time mandante respondeu com o mesma artifício. Aos 40min, Marcos Rocha recebeu passe de Danilinho na área e finalizou na trave.
E o primeiro gol da noite em Belo Horizonte aconteceu em troca de favores dos atletas atleticanos dois minutos depois. O lateral direito Marcos Rocha apareceu no lado esquerdo e cruzou à meia-altura para a área. Danilinho apareceu livre dentro da área para completar para o fundo das redes da meta defendida pelo goleiro Aranha e colocar a equipe mineira em vantagem no Estádio Independência.
A expectativa era de o Santos procurar o ataque nos quarenta e cinco minutos finais. De fato, o time procurou atacar, mas abriu espaços para o Atlético-MG trabalhar em seu campo defensivo. Aos 5min, Danilinho recebeu na entrada da área após boa jogada de Ronaldinho e finalizou para fora. Dois minutos depois, Bernard recebeu passe em posição legal, se livrou do marcador e arrematou rasteiro ao lado do gol de Aranha.
O Atlético-MG ainda reclamou de mais um gol anulado. Desta vez, o assistente foi Roberto Braatz a anular o lance depois da finalização de Bernard. E assim como o companheiro, também errou. Mas aos 19min, a equipe ampliou e garantiu a vitória. Marcos Rocha desarmou Léo no ataque, avançou e cruzou para a área. Leonardo Silva cabeceou e Aranha defender. Mas a bola sobrou para Réver completar para o fundo das redes e definir o placar.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário