NetShoes

terça-feira, 31 de julho de 2012

Criciúma vence Guarani, mantém 100% em casa e segue isolado na liderança da Série B do Brasileirão


Em um jogo complicado, o Criciúma contou com gols de Lucca e Ezequiel para derrotar o Guarani por 2 a 1, nesta terça-feira, na abertura pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse. No reencontro com o time catarinense, Schwenck marcou o gol dos campineiros, mas não evitou o revés fora de casa.

Lucca comemora seu belo gol marcado no primeiro tempo (foto: Fernando Ribeiro/Futura Press)

Com a vitória - a terceira seguida e o 10ª de jogo de invencibilidade na competição - o Criciúma chega aos 35 pontos e mantém a liderança, independente do resultado da partida entre o segundo colocado Vitória e o São Caetano. E a equipe terá um clássico regional na próxima rodada. No sábado, o time visita o Joinville, às 16h20 (de Brasília).

Depois do empate fora de casa com o América-MG e a vitória de virada sobre o Atlético-PR, o clube campineiro vê a reação interrompida com o revés em Santa Catarina. A equipe alviverde soma 15 pontos na 15ª colocação. O próximo adversário dos comandados do técnico Oswaldo Alvarez será o desesperado Guaratinguetá, sábado, às 16h20 (de Brasília), no Brinco de Ouro.

O Criciúma começou melhor a partida, procurando o ataque, e foi premiado com o primeiro gol da partida aos 24min em bela jogada individual do meia Lucca. O jogador recebeu passe na direita da área e finalizou cruzado para defesa do goleiro Emerson. O próprio Lucca aproveitou o rebote, cortou o marcador, ajeitou para o pé esquerdo e finalizou colocado no canto para marcar um gol bonito no Heriberto Hülse na noite desta terça-feira.

Aos poucos o Guarani se soltou em campo e quase chegou ao empate aos 30min. Chiquinho cruzou, Kleiton Domingues cabeceou e o goleiro Douglas fez boa defesa. Em jogada parecida quatro minutos depois, Chiquinho cruzou pela direita, o atacante Schwenck foi quem finalizou desta vez de cabeça para mais uma parada do arqueiro do Criciúma.

E depois de tanto pressionar a equipe paulista chegou ao gol de empate fora de casa. Aos 36min, Kleiton Domingues cruzou da esquerda e Schwenck - em posição duvidosa - cabeceou para igualar o placar em Criciúma. O artilheiro da Série B Zé Carlos teve a última chance da etapa inicial. O centroavante finalizou de fora da área e a bola saiu com muito perigo.

E a equipe catarinense conseguiu o segundo gol no começo do segundo tempo. Aos 6min, Giovanni Augusto fez lançamento para Ezequiel na ponta direita. O lateral direito tentou cruzar, mas a bola desviou no zagueiro André Leone, enganou o goleiro Emerson e entrou para o fundo das redes. O Guarani pressionou e Ezequiel evitou o gol de empate após boa jogada de Kleiton Domingues, mas o Criciúma manteve a liderança da competição com o triunfo.

Fonte: Terra

Um comentário: