O atual campeão europeu Chelsea terminou a pré-temporada que realizou nos Estados Unidos sem empolgar. O algoz da equipe londrina na noite deste sábado foi o Milan, que ganhou amistoso disputado em Miami por 1 a 0, no Sun Life Stadium. O holandês Emanuelson aproveitou rebote da zaga para marcar o único gol do confronto em terras americanas aos 23min do segundo tempo.
O Chelsea, de Lampard, foi derrotado pelo Milan, de Emanuelson, autor do gol (foto: AFP) |
Com a derrota para os italianos, a equipe do técnico Roberto di Matteo encerra o tour pela América do Norte com uma vitória (4 a 2 no Seattle Sounders), um empate (1 a 1 com o Paris Saint Germain) e duas derrotas (3 a 2 para as estrelas da MLS - liga americana de futebol - e 1 a 0 para o Milan). Agora a equipe volta à Inglaterra para enfrentar o Brighton, no próximo sábado, para dia 12 iniciar a temporada na decisão da Supercopa da Inglaterra contra o Manchester City.
Com a manutenção do antes interino di Matteo e a contratação de jovens estrelas do futebol mundial, como o belga Hazard, o alemão Marin e Oscar - este último ainda não foi apresentado pois está servindo à Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres - a equipe inglesa pretende renovar o elenco que conquistou o título europeu pela primeira vez na última temporada, após vitória nos pênaltis sobre o Bayern, em Munique.
Sem o astro Didier Drogba, a equipe precisará provar que a conquista da Liga dos Campeões não foi um acaso e precisará vencer novamente os grandes do futebol europeu, além de não ser um mero coadjuvante no Campeonato Inglês, como na temporada passada. Além disso, a equipe de Stamford Bridge poderá ser o rival do Corinthians na disputa do título mundial, que acontecerá em dezembro, no Japão.
Já o Milan venceu o segundo jogo disputado na pré-temporada. A vitória anterior foi contra o Schalke por 1 a 0. A equipe italiana não contou com o brasileiro Robinho. Antes parte da delegação, o atacante precisou voltar para Itália e resolver a situação de seu passaporte, tendo sua viagem inviabilizada. De acordo com o Milan, espera-se que o ex-santista se encontre nos próximos dias com a delegação na Filadélfia.
Com o reforço Hazard e o brasileiro David Luiz entre os titulares, o Chelsea segurou o empate até os 23min do segundo tempo. Emanuelson puxou contra-ataque e tocou para El Shaarawy arriscar para o gol. Petr Cech defendeu e o próprio jogador holandês aproveitou o rebote para mandar para o fundo das redes, no único gol da partida.
A partida, realizada no Sun Life Stadium, casa do Miami Dolphins, equipe de futebol americano, contou com mais de 57 mil torcedores, maior público que o clube inglês conseguiu levar nesta passagem pelos Estados Unidos. O Milan, por sua vez, que já tinha vencido o Schalke 04, ainda joga no país contra o Olimpia-PAR e o Real Madrid.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário