Oscar mostrou neste domingo porque não pode ficar afastado dos gramados. Envolvido em uma polêmica com o São Paulo fora dos gramados, o meia do Internacional conseguiu habeas corpus e foi liberado para enfrentar o Caxias, pela final do Campeonato Gaúcho. Foi uma atuação irregular, mas Oscar fez o gol que decretou o empate por 1 a 1 no Estádio Centenário e até chorou na comemoração. Agora a decisão do título ficou para o segundo jogo, que acontecerá no Estádio Beira-Rio, no próximo domingo.
Oscar chora após marcar o gol do empate do Inter (foto: esportes.terra.com.br) |
Desfalcado de seis jogadores que poderiam ser titulares, o Internacional começou o jogo tomando o primeiro susto: aos 2min, Wangler ficou frente a frente com Muriel, mas demorou para finalizar e perdeu a chance. A resposta veio rápida: Jajá recebeu a bola na área, ficou no mano a mano, mas preferiu chutar a mandou a bola para fora. Mas a partida continuou frenética: aos 9min, Fabinho chutou cruzado e por pouco não abriu o placar. Já aos 12min foi a vez de Nei quase marcar do outro lado, em cobrança de falta. A bola ia no ângulo, mas Paulo Sérgio fez difícil defesa.
Depois de passar essa empolgação inicial, a partida até ficou mais truncada, com menos chances de gol, mas ainda intensa. O Caxias não se intimidou, continuou agredindo o Inter e quase abriu o placar em uma cobrança de falta fechada - aos 33min, Muriel mostrou reflexo para evitar o gol de Wangler. Mas aos 43min não teve jeito: em contra-ataque puxado por Fabinho, o volante Mateus recebeu a bola na área e chutou forte, de esquerda, para abrir o placar, fazer justiça com o andamento da partida e assustar de vez o Inter.
Depois do intervalo, o Caxias voltou mais recuado e logo o Inter se aproveitou disso. Aos 10min, Oscar recebeu a bola na esquerda e partiu para o drible. Após um corte para a direita, ele finalizou bem e abriu o placar. Quando a bola balançou as redes, o meia ficou emocionado, caiu no gramado e até chorou. Seus companheiros de Inter o abraçaram e ele levantou, sem esconder as lágrimas por quase ter ficado de fora do jogo deste domingo.
Foi o que bastou para deixar o Caxias abatido. O Inter passou a pressionar o time da casa e por pouco não conseguiu a virada, já que João Paulo acertou um chute na trave. A pressão do time colorado durou até os minutos finais, mas sempre de forma desorganizada e com poucas oportunidades claras. Os mandantes se seguraram como puderam e conseguiram pelo menos evitar a derrota em casa.
Fonte: http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário