Fortaleza e Ceará fizeram um clássico decepcionante neste domingo. Pela primeira final do Campeonato Cearense, eles ficaram no empate por 0 a 0 em um jogo de muita disputa, mas pouco futebol. Os ataques dos dois lados perderam as chances criadas e, com isso, a decisão do título ficou adiada para o próximo domingo, quando acontecerá a segunda final do Estadual.
Clássico entre tricolores e alvinegros não saiu do zero (foto: esportes.terra.com.br) |
Só o começo do clássico cearense não decepcionou a torcida presente no Estádio Presidente Vargas. Foi bastante brigado e até animado, principalmente para o Fortaleza, já que Jailson encheu o pé aos 4min e só não abriu o placar porque Fernando Henrique fez grande defesa. Já aos 16min foi a vez do goleiro João Carlos aparecer do outro lado, evitando o gol de cabeça de Felipe Azevedo.
O jogo continuou bastante disputado e só teve uma paralisação aos 33min, quando o técnico PC Gusmão foi expulso. Ele reclamou demais de uma falta de Potiguar e teve que ser acompanhado por policiais para sair do gramado. Depois dessa confusão, ainda houve tempo para o Fortaleza levar perigo ao gol de Fernando Henrique, mas o goleiro só viu o chute de Esley passar rente ao travessão e por isso o primeiro tempo terminou mesmo empatado.
O segundo tempo começou diferente do primeiro, com o jogo mais truncado e os times travados no meio-campo. O Fortaleza foi o primeiro a atacar com mais qualidade, mas Jailson não soube aproveitar a chance aos 15min. Ele invadiu a área e chutou mal, deixando a sobra para Rafinha, que também desperdiçou a oportunidade.
A última grande chance do clássico foi do Ceará, aos 38min: Misael ficou frente a frente com um marcador, aplicou um corte rápido e chutou no canto, mas a bola parou na trave. Com isso, os times terminaram a partida com um empate e deixaram a decisão do título adiada para o próximo final de semana.
Fonte: http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário