Herói do título do Porto na última temporada, Falcao Garcia se consagrou novamente da decisão da Liga Europa. Com atuação exuberante, o atacante colombiano marcou dois belos gols e comandou o Atlético de Madrid no título da competição europeia na vitória por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, nesta quarta-feira, na Arena Nacional, em Bucareste.
O Atlético de Madrid levantou pela segunda vez a taça da Liga Europa (foto: esportes.terra.com.br) |
Falcao abriu o marcador logo aos 6min após "brincar" na frente de Amorebieta, que teve atuação desastrosa na Romênia. Ainda no primeiro tempo, o jogador colombiano ampliou a vantagem colchonera aos 33min, depois de deixar Aurtenetxe no chão. No final da partida, o meia brasileiro Diego também fez um belo gol para sacramentar a conquista madrilena, aos 39min do segundo tempo.
Ao mesmo tempo em que Falcao García e Diego tiveram atuações de gala nesta quarta-feira, o Athletic Bilbao teve atuação decepcionante. Badalados pelo desempenho durante a temporada, Ander Herrera, De Marcos, Muniain e Susaeta passaram despercebidos na Arena Nacional e pouco conseguiram acionar o centroavante Fernando Llorente, responsável por marcar os gols da equipe basca.
É a segunda vez que o Atlético de Madrid vence a Liga Europa. Há dois anos, a equipe colchonera levantou o título da competição após vencer o Fulham por 2 a 1, em Hamburgo, com gol do uruguaio Forlán na prorrogação. Além das duas conquistas, os madrilenos ganharam a Recopa europeia, em 1961/62, e a Supercopa europeia, em 2010.
Diego e Falcao, duas vezes, fizeram os gols do título (foto: esportes.terra.com.br) |
Depois da Liga Europa, o Atlético pode ter outra conquista no domingo. Os comandados do técnico argentino Diego Simeone vão enfrentar o desesperado Villarreal pela última rodada do Campeonato Espanhol por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Basta o clube vencer fora de casa e o Málaga perder para o virtual rebaixado Sporting Gijón em casa.
Com o vice-campeonato da Liga Europa, o Athletic Bilbao voltou a perder em uma decisão da competição europeia. Na temporada 1976/77, o clube foi derrotado pela Juventus na final da extinta Copa da Uefa. Assim, o clube ampliou o jejum de títulos para 18 anos. As últimas conquistas aconteceram na temporada 183/84, com o título espanhol e da Copa do Rei.
A equipe basca tem mais uma oportunidade de se sagrar campeão nesta temporada. No dia 25 de maio, o Athletic Bilbao disputará a final da Copa do Rei contra o Barcelona, algoz há quatro anos na última decisão em que esteve presente. Curiosamente, a partida acontecerá no Vicente Calderón, no estádio do Atlético de Madrid. Antes, o time se despede do Campeonato Espanhol contra o Levante, domingo, em Valência.
Fonte: http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário