Com uma rodada de antecedência, a Juventus sagrou-se campeã italiana da atual temporada. A equipe venceu o Cagliari fora de casa por 2 a 0 e chegou aos 81 pontos. Com a vitória da Internazionale por 4 a 2 sobre o Milan, no San Siro, a equipe rubro-negra segue com 77 e não pode mais alcançar a rival.
Jogadores da Juve comemoram gol no jogo do título (foto: esportes.terra.com.br) |
Fora de casa, a Juventus abriu o placar logo aos 5min, quando Bonucci lançou Vucinic, que bateu de pé direito e estufou as redes. Aos 29min do segundo tempo, Canini marcou contra após cruzamento de Cáceres e encerrou a tranquila vitória da equipe de Turim.
Com o resultado do adversário, o Milan precisava vencer para continuar com chances de conquistar o campeonato. E começou mal. O argentino Diego Milito abriu o placar para a Inter após cobrança de falta de Sneijder, aos 13min do primeiro tempo. Aos 42min, Ibrahimovic empatou em cobrança de pênalti. Com menos de 1min da etapa final, o sueco marcou seu segundo gol no jogo e 28º no campeonato, sustentando a artilharia. Porém, Milito voltou a marcar e virou o jogo em duas cobranças de pênalti, aos 7 e aos 33min. O brasileiro Maicon fez um golaço aos 41 e fechou a vitória da Inter por 4 a 2.
Na última rodada, Juventus e Milan apenas cumprem tabela. Ambos jogam em casa, contra Atalanta e Novara, respectivamente. Já a Inter, que chegou aos 58 pontos, ainda sonha com a Liga dos Campeões e tem confronto direto contra a Lazio, fora de casa. Para conquistar a vaga, a equipe precisa vencer e ainda terá de torcer contra Udinese e Napoli.
Fonte: http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário