NetShoes

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Libertad arranca empate com Cruz Azul no México e decidirá em casa uma vaga nas quartas da Libertadores

Jogando diante de sua torcida, o Cruz Azul não passou de um empate por 1 a 1 com o Libertad nesta terça-feira e vê o rival sair com vantagem por uma vaga nas quartas de final da Taça Libertadores (igualdade sem gols garante os paraguaios). As duas equipes voltarão a se encontrar daqui a uma semana, no Nicolás Leoz, em Santiago. Quem passar pegará o vencedor do confronto entre Deportivo Quito e Universidad de Chile, que começam a duelar nesta quinta, no Olímpico Atahualpa, na capital equatoriana.

Orozco abriu o placar para o Cruz Azul (foto: http://globoesporte.globo.com)

Para seguir na competição, o Cruz Azul terá de vencer longe de seus domínios ou, ao menos, conseguir um empate por mais de um gol. Se o placar do jogo de ida for repetido, a disputa pela vaga sairá nos pênaltis.

Com a condição de atuar em casa, o quadro mexicano buscou pressionar o rival, porém teve uma baixa importante já aos 13 minutos. O goleiro José Corona teve de deixar o campo após levar forte golpe no rosto, o que resultou em um intenso sangramento e no desmaio do jogador.

Com Yosgart Gutiérrez na meta, o Cruz Azul seguiu tentando pressionar e conseguiu abrir o placar aos 27 minutos. Perea (ex-atacante do Grêmio entre 2008 e 2009) cruzou da direita, o brasileiro Maranhão escorou para o meio e Javier Orozco completou para a rede, sem chance para o goleiro Rodrigo Muñoz. Este foi o quinto gol do atacante, que tem dois a menos do que o goleador da competição, Dorlan Pabon (Nacional-COL).

Bem mais agressivos, os mexicanos ainda tiveram duas boas chances para ampliar nos instantes finais do primeiro tempo. Em um rápido contra-golpe, Christian Gimenez arriscou de fora e por muito pouco não fez o segundo. Logo depois, Néstor Araujo cebeceou tirando tinta do poste direito do arco paraguaio.

O Libertad saiu mais para o jogo na etapa final, deixando o embate mais aberto. Aos 17, Nuñez ajeitou para o arremete de Pablo Velázquez, obrigando Gutiérrez à excelente defesa.

Velázquez comemora o gol do empate do Libertad (foto: es-us.deportes.yahoo.com)

Aos 25, porém, o goleiro do Cruz Azul falhou feio ao sair mal do gol, permitindo que Velázquez aproveitasse o cruzamento de Carlos Bonet e testasse para a rede, igualando o marcador no estádio Azul.

Quase na base do desespero, os locais partiram para o ataque com o intuito de passar à frente mais uma vez, entretanto davam espaços para os perigosos contra-ataques paraguaios. E aos 37 quase obtiveram êxito. Rodríguez Barrera levantou da direita e Orozco cabeceu para espetacular defesa de Muñoz, que manteve o 1 a 1 no placar e livrou o Libertad da derrota.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário