NetShoes

domingo, 6 de maio de 2012

Recheado de brasileiros, Shakhtar Donetsk bate rival Metalurg na prorrogação e conquista a Copa da Ucrânia pela 8ª vez

O Shakhtar Donetsk conquistou a Copa da Ucrânia pela oitava vez ao vencer, na tarde deste domingo, o rival Metalurg Donetsk por 2 a 1, na prorrogação, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. O meia brasileiro Alex Teixeira fez um golaço e abriu o placar para o Shakhtar aos 24 minutos de jogo. Morozyuk empatou na segunda etapa em cobrança de falta, mas Kucher fez o gol do título aos 14 minutos do primeiro tempo da prorrogação.

Os brasileiros Fernandinho e Luiz Adriano posam com o troféu (foto: globoesporte.com.br)

A partida também marcou a reabertura do estádio Olimpiysky NSC, em Kiev, numa arena que foi totalmente reformulada para receber a final da Eurocopa, que será disputada em junho na Ucrânia e na Polônia.

- Estou muito feliz com mais esse título pelo Shakhtar. Graças a Deus pude ajudar o time marcando um gol ainda no primeiro tempo e isso deu mais tranquilidade para trabalharmos as jogadas durante a partida. Sofremos o empate no segundo tempo, mas na base da raça buscamos o gol da vitória e da conquista do bicampeonato da Copa da Ucrânia - disse Alex Teixeira, que contou com a presença "pé-quente" no estádio do pai Edilson.

Mas a festa pela conquista dará lugar ao trabalho para a disputa da última rodada do Campeonato Ucraniano. O Shakhtar é o líder da competição, com 76 pontos, dois a mais que o Dínamo de Kiev. Uma vitória sobre o Oleksandria, na próxima quinta-feira, na Donbass Arena, dará o tricampeonato ao time de Donetsk.

- No início da temporada nós traçamos os objetivos. Os títulos da Copa da Ucrânia e do Campeonato Ucraniano estavam entre eles e estamos perto de conseguir os dois. Vamos comemorar a conquista da Copa da Ucrânia na medida certa, porque na quinta-feira já tem mais um jogo decisivo. Temos que focar agora nesse tricampeonato do Ucraniano - acrescentou Alex.

Quem também comemorou foi Willian, ex-Corinthians.

O também brasileiro William festeja com um pandeiro (foto: globoesporte.com.br)

- Estou muito feliz por mais esse título com a camisa do Shakhtar. São cinco anos de muitas conquistas aqui na Ucrânia. É importante para o currículo e para o clube e agora espero fechar a temporada com chave de ouro conquistando o Campeonato Ucraniano na próxima quinta-feira - afirmou Willian, que conquistou seu nono título em cinco anos no Shakhtar Donetsk.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário