O Vitória deu uma demonstração de que segue forte na briga pelas primeiras posições da Série B nesta terça-feira, ao sair com os três pontos em uma partida eletrizante no Barradão. Depois de inaugurar o marcador jogando em casa, o time baiano levou a virada e voltou a reverter o placar para triunfar por 4 a 3, seguindo assim na cola dos líderes da competição na abertura da décima rodada.
A chuva caiu intensamente em Salvador mas não atrapalhou o triunfo do Vitória (foto: Terra) |
O triunfo manteve o Vitória na terceira posição, agora com 22 pontos, mas já colocando pressão sobre o América-MG, que tem a mesma pontuação e joga na sexta-feira contra o Goiás, fora de casa. Além disso, também não deixou o líder Criciúma, que também venceu nesta terça - 4 a 3 sobre o Boa Esporte - e foi a 25 pontos, se distanciar na tabela. Já o Paraná segue na zona intermediária da classificação, com 15 pontos, mas ainda com chances de alcançar o G4 se encaixar uma sequência de bons resultados.
Pela próxima rodada da Série B, ambas as equipes voltam a campo na terça-feira da semana que vem, que tem rodada completa da segunda divisão nacional. Às 19h30 (de Brasília), o Vitória visita o ASA em Arapiraca. O Paraná, por sua vez, recebe o América-RN às 21h50.
O jogo
O confronto em Salvador começou com uma chegada perigosa do Paraná logo aos dois minutos. Em chute de Lucio Flavio, Douglas fez boa defesa. O Vitória respondeu pouco depois, em cobrança de falta da entrada da área que levou perigo. O time baiano então se tornou superior no jogo e abriu o placar aos 23min, no primeiro lance de Leílson, que acabado de entrar no lugar de Marco Aurélio. A aposta do técnico Paulo César Carpegiani recebeu na frente e, com muita velocidade, avançou para bater na saída do goleiro.
O restante do primeiro tempo ficou marcado pela forte chuva que começou a cair no Barradão. Os gols, então, ficaram mesmo para a etapa final, que já teve o empate do Paraná aos 7min. Após cobrança de escanteio, Wendel cabeceou livre de marcação na segunda trave. Empolgado, o time de Curitiba foi para cima e conseguiu a virada. Aos 13min, Lucio Flavio foi inteligente e cobrou falta na entrada da área por baixo da barreira. Douglas deu rebote e Wendel, novamente ele, não perdoou.
Daí para a frente o jogo ficou aberto e o Vitória soube aproveitar melhor as suas oportunidades. Aos 23min, Pedro Ken lançou Léo, ele recebeu na frente do gol, driblou o goleiro Luís Carlos, e deixou tudo igual no marcador. Com 29min, foi a vez do zagueiro Victor Ramos aparecer na área para cabecear e decretar a virada do Vitória, que ainda marcaria o quarto aos 35min, com Mansur, após passe açucarado de Neto Baiano.
Quando a fatura já parecia liquidada, o Paraná encontrou forças para marcar o terceiro e ainda ameaçar o Vitória com um novo empate. Arthur definiu o placar aos 37min, mais a equipe paranaense ainda pressionou até o apito final, que veio com muita reclamação por parte da equipe tricolor. Além de criticar o árbitro Felipe Duarte Varejão por terminar a partida em um lance de ataque do Paraná, os visitantes também reclamaram de um pênalti não marcado em Lucio Flavia. Como consequência, Fernandinho foi expulso mesmo após o fim do jogo.
Fonte: Terra
Um pênalti claríssimo não marcado no primeiro tempo e impedimento no quarto gol do Vitória (do jogador que dá a assistência, não do cara que faz o gol), assim se fez a vitória do Vitória.
ResponderExcluir