Seis jogos de volta da segunda fase da Copa do Brasil foram disputados nesta quarta-feira à noite, classificando mais seis clubes para as oitavas-de-final.
Wellington Paulista marcou dois belos gols na goleada do Cruzeiro (foto: globoesporte.com.br) |
Na Arena do Jacaré, o Cruzeiro saiu perdendo para a Chapecoense, mas virou e goleou por 4 a 1, garantindo a sua passagem às oitavas do torneio. Na primeira etapa, o time catarinense abriu o placar com um gol de Fabiano. A Raposa chegou à igualdade ainda na etapa inicial com um gol de Thiago Carvalho. No segundo tempo, o Cruzeiro não teve facilidade mas quando chegou à virada, com um belo gol do artilheiro Wellington Paulista, deslanchou. Anselmo Ramon fez o terceiro e mais uma vez Wellington Paulista fez um golaço para fechar o placar. O time mineiro enfrentará o Atlético-PR nas oitavas-de-final.
O Botafogo jogou para o gasto para se classificar (foto: globoesporte.com.br) |
No Engenhão, o Botafogo jogou com o regulamento debaixo do braço, segurou sem dificuldades o empate em 0 a 0 com o Guarani e garantiu a sua vaga nas oitavas. No jogo de ida em Campinas, o Fogão havia vencido. Durante a partida, o Bugre quase não ameaçou o alvinegro carioca que também não se esforçou.
Neto Baiano (9) foi o herói do Vitória e entrou para a história do Barradão (foto: globoesporte.com.br) |
O adversário do Botafogo será o Vitória, que conquistou uma virada heróica sobre o ABC, 3 a 2 no Barradão, depois de estar perdendo de 2 a 0 até os 33 minutos do segundo tempo do jogo. Além da virada heróica, teve jogador fazendo história. O atacante Neto Baiano marcou os três gols, dois de pênalti e um de voleio, do Leão da Barra em 15 minutos e se tornou o maior artilheiro do Barradão. Antes disso, Washington, no primeiro tempo, e Raul, no segundo, fizeram os gols do time de Natal.
A Ponte Preta conquistou a classificação nos pênaltis (foto: globoesporte.com.br) |
Em Campinas, tivemos a primeira disputa de pênaltis da Copa do Brasil deste ano. Depois de vencer por 2 a 1 no tempo normal, a Ponte Preta bateu por 4 a 3 o Atlético-GO na disputa de penalidades máximas e se classificou para as oitavas-de-final, onde vai enfrentar o São Paulo. Durante os noventa minutos, Uendel e Renato Cajá marcaram para a Ponte, enquanto Marcão fez para o Dragão. Os três gols saíram no segundo tempo. A vaga só saiu para a Macaca na primeira série alternada, depois que Marcão acertou a trave, e Willian Magrão garantiu a classificação alvinegra.
O Fortaleza perdeu mas levou a vaga nos Aflitos (foto: globoesporte.com.br) |
Nos Aflitos, o Fortaleza se deu o luxo de perder por 2 a 1 de virada para o Náutico e se classificar com tranquilidade para enfrentar o Grêmio nas oitavas. Isso porque o Tricolor havia goleado no primeiro jogo no Ceará. Jaílson fez o gol do Fortaleza e Marlon e Léo Santos viraram o jogo para o Timbu.
Douglas fez o gol da classificação do Paraná nos acréscimos (foto: futebolparanaense.net) |
Em Curitiba, o Paraná conquistou sua classificação de forma dramática. Depois de empatar em dois gols no jogo de ida fora de casa, o Tricolor conseguiu o empate em 1 a 1 com o Ceará nos acréscimos do segundo tempo e avançou para pegar o Palmeiras nas oitavas do torneio. Rogerinho, que perdeu o pai nesta quarta-feira, fez o gol do Vovô, aos 25 minutos da etapa final. Já o Paraná empatou o jogo nos acréscimos, aos 45 minutos, com Douglas, o herói da vaga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário