O Monterrey se sagrou bicampeão da Concacaf Champions League nesta quarta-feira e é o primeiro clube a garantir uma vaga no Mundial de Clubes da Fifa deste ano.
Jogadores e comissão técnica do Monterrey comemoram o bicampeonato (foto: terra.com.br) |
Jogando na casa dos compatriotas do Santos Laguna, no Estádio Nuevo Corona, "Los Rayados" poderiam perder por um gol de diferença para ficar com o troféu, pois haviam vencido no primeiro jogo por 2 a 0 em casa. E foi o que aconteceu. Graças a um gol do argentino Neri Cardozo faltando oito minutos para acabar, o Monterrey perdeu por 2 a 1 e conquistou o torneio pela segunda vez consecutiva.
Neri Cardozo comemora o gol do título a 8 minutos do fim (foto: atdigital.com.br) |
Precisando golear para ser campeão, o time da casa pressionou o visitante e abriu o marcador aos 45 minutos da primeira etapa, gol de Chavez. O gol ainda não era o suficiente para a conquista, então o Santos Laguna voltou com tudo para a etapa final e logo aos 5 minutos Oribe Peralta fez o segundo gol, resultado que levaria a decisão para a prorrogação. Mas o herói da partida estava por vir. Neri Cardozo marcou o gol do título aos 37 minutos. Festa da torcida do Monterrey, silência no Estádio Nuevo Corona.
Veja no vídeo abaixo os melhores momentos da decisão:
Nenhum comentário:
Postar um comentário