NetShoes

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Pelo Grupo 7 da Libertadores, Vélez Sarsfield perde em casa a chance de confirmar a melhor campanha; Deportivo Quito goleia e avança em 2º; com goleada em casa, Bolívar garante vaga como vice-líder do Grupo 3; líder Unión Española perde

Dois grupos completaram a última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América nesta terça-feira.

Jogadores do Defensor festejam gol sobre o Vélez (foto: terra.com.br)

Pelo Grupo 7, o líder Vélez Sarsfield, que até então tem a melhor campanha da fase, perdeu para o Defensor Sporting por 3 a 1 em Buenos Aires e abriu caminho para Fluminense ou Corinthians terminarem como o melhor primeiro colocado. Mesmo com a vitória, o time uruguaio não avançou às oitavas, e mesmo derrotado, os argentinos terminam na liderança da chave. Os gols do jogo foram marcados por Olivera, aos 7, e Rodriguez, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Britos, no primeiro minuto da etapa final, para o Defensor. O Vélez descontou com um gol de Insúa, aos 18 minutos do segundo tempo.

Alustiza marcou quatro gols na goleada do Dep. Quito (foto: andes.info.ec)

O dono da segunda vaga do Grupo 7 é o Deportivo Quito, que atropelou o Chivas Guadalajara por 5 a 0 no Equador e terminou em 2º lugar. O grande nome da noite foi o atacante Alustiza, autor de quatro gols, aos 18 e aos 28 minutos da primeira etapa, e aos 25 e 41 minutos da etapa complementar. Tenório fez, aos 19 minutos do segundo tempo, o outro gol do time da casa.

Confira os resultados da 6ª rodada do Grupo 7:

Vélez Sarsfield (ARG) 1 x 3 Defensor Sporting (URU)
Deportivo Quito (EQU) 5 x 0 Chivas Guadalajara (MÉX)

Classificados:

1º Vélez Sarsfield
2º Deportivo Quito



Comemoração dos jogadores do Bolívar após gol (foto: terra.com.br)

No Grupo 3, Bolívar e Universidad Católica fizeram um duelo direto pela segunda vaga às oitavas-de-final da chave na Bolívia. Melhor para os donos da casa que venceram com certa tranquilidade por 3 a 0 e garantiram a 2ª colocação. No primeiro minuto de jogo, Frontini abriu o marcador. Flores, aos 27, fez o segundo gol do time boliviano ainda no primeiro tempo. No segundo, Lizio fechou o placar aos 4 minutos.

O já classificado Unión Española perdeu de virada para o eliminado Junior Barranquilla por 2 a 1 na Colômbia e por pouco não perdeu também a liderança. Vecchio fez o gol dos chilenos aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos 22, Cardenas empatou para o time da casa. Sete minutos depois, Ibarra foi expulso e deixou os colombianos com um jogador a menos. Mesmo assim, Restrepo marcou o gol da virada do Junior aos 34 minutos ainda da primeira etapa. 

Confira os resultados da 6ª rodada do Grupo 3:

Bolívar (BOL) 3 x 0 Universidad Católica (CHI)
Junior Barranquilla (COL) 2 x 1 Unión Española (CHI)

Classificados:

1º Unión Española
2º Bolívar



Nenhum comentário:

Postar um comentário