Nesta quinta-feira os dois jogos de volta das semifinais da UEFA Europa League foram disputados, definindo o duelo da grande final do torneio.
Adrián comemora o gol da vitória do finalista Atlético de Madrid (foto: globoesporte.com.br) |
Mesmo jogando fora de casa, no Mestalla, e podendo até perder por um gol de diferença, o Atlético de Madrid derrotou mais uma vez o Valencia, dessa vez por 1 a 0, e se classificou para a decisão da Liga Europa. O gol da vitória do time da capital da Espanha foi marcado por Adrián, aos 15 minutos do segundo tempo, e garantiu o 11º triunfo consecutivo do Atleti na temporada. O Atlético, que conta com os brasileiros Diego e Miranda, busca o seu segundo título no torneio, já que na temporada 2009-10 levantou pela primeira vez o troféu da Liga Europa.
Llorente, sempre ele, fez o gol da classificação do Athletic Bilbao (foto: band.com.br) |
De uma afirmação já se tem certa: a Liga Europa será conquistada por um clube espanhol. Isso porque na outra semifinal, disputada no San Mamés, o Athletic Bilbao fez o que precisava para garantir a sua presença na decisão e venceu o Sporting por 3 a 1 (na ida perdeu por 2 a 1), graças a um gol nos últimos minutos da partida, livrando a sua torcida da agonia da prorrogação e dos pênaltis. Laskurain, aos 17 minutos da primeira etapa, abriu o marcador para o time basco. Van Wolfswinkel, aos 44, empatou para os Leões ainda no primeiro tempo. Só que um minutos depois, Ibai Gomez colocou o time da casa na frente novamente. Este resultado igualou o confronto. E quando parecia que a decisão iria para a prorrogação, o artilheiro e ídolo local Llorente marcou o gol da classificação do Athletic Bilbao.
A grande final entre os espanhóis Atlético de Madrid e Athletic Bilbao está marcada para o dia 09 de maio, em Bucareste, na Romênia.
Confira os resultados dos jogos de ida das semifinais da Liga Europa:
Quinta-feira
Valencia 0 x 1 Atlético de Madrid - ida: 2 x 4
Athletic Bilbao 3 x 1 Sporting - ida: 1 x 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário