Três partidas abriram as oitavas-de-final da Copa do Brasil nesta quarta-feira.
Jogadores do Palmeiras festejam o gol que abriu o placar (foto: terra.com.br) |
Na Vila Capanema, em Curitiba, o Palmeiras derrotou o Paraná por 2 a 1 e deu um importante passo para a classificação às quartas-de-final do torneio. O Verdão jogará pelo empate em casa ou até por um derrota de 1 a 0. Para o Tricolor, somente vitórias por dois gols de diferença ou por um gol de diferença se fizer pelo menos três. O time paulista saiu na frente com um gol de falta de Marcos Assunção aos 21 minutos do primeiro tempo. O time da casa empatou aos 38, ainda da etapa inicial, com Luisinho. O gol da vitória do Verdão foi do zagueiro Henrique, cobrando pênalti aos 33 minutos da etapa final. O jogo da volta está marcado para o dia 09 de maio.
Rafael Tolói comemora o primeiro gol da vitória do Goiás (foto: terra.com.br) |
No Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás bateu o Atlético-MG por 2 a 0, tirou a invencibilidade do Galo na temporada e vai para Minas Gerais com uma boa vantagem, podendo perder por até um gol de diferença para se classificar ou por dois gols, desde que faça pelo menos um. O time mineiro terá que vencer por goleada, de três ou mais gols de diferença. O primeiro gol do Esmeraldino foi marcado logo aos 11 minutos de partida pelo zagueiro Rafael Tolói. No começo da segunda etapa, aos 5 minutos, Richarlysson falha feio e Ricardo Goulart marca o segundo gol do time da casa, fechando o placar do jogo. Na quinta-feira da próxima semana, as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio Independência.
Momento em que Léo Silva é expulso ainda no primeiro tempo (foto: terra.com.br) |
Um pouco mais cedo, no Canindé, em São Paulo, Portuguesa e Bahia empataram em 0 a 0 o jogo de ida das oitavas. A Lusa jogará no Pituaçu pelo empate com gols ou qualquer vitória. O Tricolor só passa para as quartas se vencer o time paulista, por qualquer placar. A Portuguesa perdeu Léo Silva expulos ainda no primeiro tempo, enquanto o Bahia também ficou com dez jogadores quando Gerley recebeu o cartão vermelho já na etapa complementar. A volta será disputada no dia 10 de maio.
Confira os jogos de ida das oitavas da Copa do Brasil:
25/abr
Portuguesa 0 x 0 Bahia
Paraná 1 x 2 Palmeiras
Goiás 2 x 0 Atlético-MG
26/abr
Coritiba x Paysandu
Ponte Preta x São Paulo
02/mai
Fortaleza x Grêmio
Atlético-PR x Cruzeiro
Botafogo x Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário