NetShoes

sábado, 21 de abril de 2012

Enquete: qual time estrangeiro tem mais chance de superar os brasileiros e conquistar a Libertadores 2012?

O Brasil é o país com o maior número de representantes nas oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. São cinco entre os dezesseis clubes classificados e todos com status de favorito ao troféu. O Brasil também é o país que conquistou o último título do torneio, com o tri do Santos em 2011. A pergunta é: qual estrangeiro tem mais chance de superar os brasileiros e conquistar a Libertadores 2012? 

Escolha a sua opção e vote na enquete ao lado ------------>>>>>>

Boca Juniors (Argentina)

Time "copeiro". Dono de seis títulos da Libertadores, o Boca Juniors tenta voltar aos recentes bons tempos, quando entrava no torneio e todos o temiam. Sem o mesmo brilho, o time argentino se classificou na 2ª colocação do Grupo 4, atrás do Fluminense, dono da melhor campanha da fase de grupos. O elenco tem jogadores com experiência, como Schiavi, Riquelme e Santiago Silva. O Boca vai enfrentar o Unión Española, do Chile, nas oitavas, e pode pegar o Inter ou o Fluminense nas quartas.

Juan Roman Riquelme é o maestro do Boca Jrs (foto: sbnation.com)

Universidad de Chile (Chile)

Atual campeão da Copa Sul-Americana, La U encantou com um futebol ofensivo e rápido em 2011. Nesta temporada, perdeu Eduardo Vargas, o seu principal jogador, para o Napoli. Mesmo assim, o time chileno foi o 1º colocado do Grupo 8, conquistando a liderança na última rodada. Os destaques do Universidad de Chile são: o lateral Matías Rodríguez, o atacante Junior Fernandes e o treinador Sampaoli, escolhido o melhor técnico sul-americano em 2011. La U vai enfrentar nas oitavas o Deportivo Quito, do Equador, e só poderá encarar um time brasileiro nas semifinais.

Sampaoli, o melhor em 2011 (foto: scissorskick.wordpress.com)

Vélez Sarsfield (Argentina)

Com um título da Libertadores, conquistado sobre o São Paulo em 1994, o Vélez vê em 2012 mais uma oportunidade de buscar o bi continental. Líder do Grupo 7, os argentinos vão duelar com o Nacional de Medellín nas oitavas e já podem ter que encarar o atual campeão Santos nas quartas. O Vélez conta com jogadores experientes no elenco, como o zagueiro Sebá Domínguez, o volante Zapata, lateral Papa e o meia Insúa. 

O Vélez Sarsfield sonha com o bi (foto: lr21.com.uy)

Libertad (Paraguai)

Mesmo nunca tendo conquistado um título fora do Paraguai, o Libertad vem incomodando na Libertadores nos últimos anos. Os paraguaios terminaram a fase de grupos na liderança do Grupo 5, um dos mais complicados porque contava com times tradicionais como Vasco e Nacional-URU, e vai encarar os mexicanos do Cruz Azul nas oitavas. Também possui jogadores experientes como o volante Cáceres e o ala Samudio. O Libertad só poderá enfrentar um brasileiro nas semifinais, se Inter ou Fluminense chegarem até lá.

O Libertad quer o seu primeiro título fora do país (foto: copa-libertadores.org)

Cruz Azul (México)

Os "convidados" times mexicanos são sempre clubes difíceis de bater por possuirem bons elencos. O Cruz Azul tem no seu currículo a conquista de cinco títulos da Concacaf Champions League, a Libertadores das partes central e norte da América. Em 2001, chegou à final da própria Libertadores, perdendo para o Boca Juniors. O time conta com destaques como o volante Israel Castro e a dupla de ataque formada pelo colombiano Perea e o mexicano Omar Bravo. O Cruz Azul, que ficou em 2º lugar no Grupo 5, atrás do Corinthians, decidirá uma vaga para as quartas com o Libertad, do Paraguai, e só vai ter um time do Brasil na sua trajetória se chegar às semis e o Inter ou o Fluminense também avançarem até lá.


O atacante Perea é destaque no Cruz Azul (foto: oscampeoesdabola.com.br)

Nacional de Medellín (Colômbia)

Primeiro time colombiano a conquistar uma Libertadores, em 1989, o Nacional  também chegou à final do torneio em 1995, mas perdeu para o Grêmio. Nesta  temporada, mostrou um bom futebol mas acabou perdendo a liderança do Grupo 8  na última rodada para o Universidad de Chile. Por esse motivo, terá um confronto  duríssimo nas oitavas, contra o Vélez Sarsfield, da Argentina. O lateral Calle e os  meias Macnelly Torres e Mosquera, são os destaques do elenco. O brasileiro que  pode cruzar seu caminho já nas quartas é o Santos.

O Nacional de Medellín também quer o bi (foto: patriotasfc.com)

Outros clubes (Lanús-ARG, Dep. Quito-EQU, Emelec-EQU, Bolívar-BOL e Unión Española-CHI)

São equipes que consideramos com menor possibilidade de atrapalhar os clubes brasileiros na busca pelo título da Libertadores, teoricamente. O Lanús e o Emelec já eliminaram um clube do Brasil, pois ficaram, respectivamente, com a liderança e a vice-liderança do Grupo 2, chave que contava com o Flamengo. 

E aí? Já escolheu a sua opção. Não esqueça de votar na enquete ao lado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário