Nesta quinta-feira a fase de grupos da Libertadores 2012 chegou ao fim. Isso quer dizer que já temos todos os duelos das oitavas-de-final definidos. E tem duelo entre brasileiros.
Entre os 16 classificados, 5 são brasileiros, 3 argentinos, 2 chilenos, 2 equatorianos, 1 paraguaio, 1 colombiano, 1 boliviano e 1 mexicano. Destaque negativo para os times uruguaios que não conquistaram nenhuma vaga. Destaque positivo para o Brasil, que além de ter 5 representantes (só o Flamengo não classificou), tem as 3 melhores campanhas (Fluminense, Corinthians e Santos).
Alguns duelos das oitavas merecem muita atenção. O principal é o confronto entre dois clubes brasileiros, Fluminense e Internacional. O Vasco vai enfrentar um clube argentino que, mesmo não sendo um dos tradicionais, sempre é complicado. Corinthians e Santos, teoricamente, vão ter adversários menos difíceis. O timão pega o Emelec, do Equador, e o Peixe vai encarar o Bolívar e sua altitude boliviana. Libertad x Cruz Azul e Vélez Sarsfield x Nacional de Medellín também merecem destaque. Encerrando o resumo, o "copeiro" Boca Juniors tem pela frente o Unión Española, do Chile, e o atual campeão da Copa Sul-Americana, Universidad de Chile, enfrentará o Deportivo Quito, do Equador.
Confira os confrontos das oitavas da Libertadores (o primeiro time decide em casa):
Fluminense (BRA) x Internacional (BRA)
Corinthians (BRA) x Emelec (EQU)
Santos (BRA) x Bolívar (BOL)
Universidad de Chile (CHI) x Deportivo Quito (EQU)
Libertad (PAR) x Cruz Azul (MÉX)
Vélez Sarsfield (ARG) x Nacional de Medellín (COL)
Lanús (ARG) x Vasco da Gama (BRA)
Unión Española (CHI) x Boca Juniors (ARG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário