O primeiro finalista da UEFA Champions League foi definido nesta terça-feira.
O Chelsea eliminou o atual campeão Barcelona e se garantiu a grande final que será disputada em Munique após empatar em 2 a 2 no Camp Nou mesmo jogando com um jogador a menos desde o primeiro tempo.
O brasileiro Ramires fez um lindo gol e ajudou o Chelsea a eliminar o Barça (foto: globoesporte.com.br) |
Depois da vitória dos ingleses no jogo de ida em Londres, para o Barça só restava vencer por dois gols de diferença para tentar o bi. Então, os catalães dominaram o primeiro tempo tentando furar a muralha construída pelo Chelsea para parar o favorito. O primeiro gol da partida foi marcado por Busquets, aos 34 minutos da primeita etapa. O Barcelona ainda precisava de mais um gol para evitar a decisão nos pênaltis. E tudo parecia caminhar para mais uma final com o melhor time do mundo, pois aos 37 minutos, o experiente John Terry deu uma joelhada em Alexis Sánchez e recebeu o cartão vermelho direto e deixou o time londrino com um jogador a menos. Aos 44, agora com um jogador a mais em campo, Iniesta fez o segundo gol do time da casa, o que colocaria o Barça na final. Nem deu para comemorar direito, porque o brasileiro Ramires marcou um lindo gol nos acréscimos da primeira etapa e voltou a colocar os Blues na final.
Messi perdeu um pênalti no início da segunda etapa (foto: globoesporte.com.br) |
Mas tinha o segundo tempo todo pela frente e o poderoso Barcelona com 11 contra 10 jogadores e 95 mil torcedores empurrando. Logo no segundo minuto, pênalti para os espanhóis. Messi, o melhor jogador do mundo e o maior artilheiro em uma edição da Champions, cobrou e... perdeu. A bola foi no travessão! O Barça continuou tentando, mas tava irreconhecível na etapa final. O Chelsea se segurando como podia. Até que aos 47 minutos, em um contra-ataque mortal, Fernando Torres acabou de vez com o sonho do bicampeonato do Barça e revigorou a esperança do primeiro título dos Blues no torneio.
O Chelsea espera a definição do duelo entre Real Madrid e Bayern de Munique nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, para conhecer o seu adversário em Munique.
Confira os jogos de volta das semifinais da Champions League:
Terça-feira
Barcelona 2 x 2 Chelsea - ida: 0 x 1
Quarta-feira
Real Madrid x Bayern de Munique - ida: 1 x 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário