Os últimos dois grupos da Copa Libertadores que ainda faltavam ser definidos tiveram a sua última rodada disputada nesta quinta-feira.
Neymar fez o segundo gol do Santos naVila Belmiro (foto: globoesporte.com.br) |
Na Vila Belmiro, o Santos sofreu para atravessar a muralha do The Strongest e conseguiu no finzinho da partida. O Peixe, que estreou o seu uniforme azul-turquesa, venceu por 2 a 0 e garantiu a 1ª colocação no Grupo 1. Os bolivianos ainda tinham chance de se classificar, mas não aconteceu. Os gols do Santos foram marcados por Alan Kardec, aos 40 minutos da etapa final, e de Neymar, aos 42. O time de Muricy Ramalho vai enfrentar o Bolívar nas oitavas-de-final.
O Inter perdeu no Peru mas se classificou (foto: zerohora.clicrbs.com.br) |
No Peru, o Internacional decepcionou e perdeu para o Juan Aurich por 1 a 0, mas ainda assim conseguiu se classificar em 2º, graças à vitória do Santos. O Colorado encontrou muita dificuldade com o gramado sintético e com o forte vento que fazia na hora do jogo. O gol da vitória dos peruanos foi marcado por Tejada, ainda na primeira etapa. O Inter ficou com a pior campanha entre os 2º colocados e por isso terá de encarar o Fluminense, time de melhor campanha na fase de grupos. Que jogão!
Confira os resultados da 6ª rodada do Grupo 1:
Santos (BRA) 2 x 0 The Strongest (BOL)
Juan Aurich (PER) 1 x 0 Internacional (BRA)
Jogadores da La U comemoram gol e liderança (foto: terra.com.br) |
Em Santiago, o Universidade de Chile tirou a invencibilidade do Nacional de Medellín ao vencê-lo por 2 a 1 no confronto direto pela ponta e tomou a liderança do Grupo 8 dos colombianos. Matías Rodriguez fez o primeiro gol dos chilenos aos 10 minutos da etapa inicial. Pabón empatou para os visitantes aos 18 do segundo tempo. Osvaldo González fez o gol da vitória do Universidade de Chile aos 24 minutos. Com a vitória, La U ficou com a 4ª melhor pontuação entre os 1º colocados e enfrentará o Deportivo Quito nas oitavas.
Os eliminados Peñarol e Godoy Cruz cumpriram tabela no Uruguai e nem por isso deixaram de fazer um belo jogo. O time uruguaio, atual vice-campeão da Libertadores, derrotou de virada o time argentino por 4 a 2 e conquistou a sua primeira e única vitória no torneio, mas não saiu da lanterna. Nicolas Sánchez, aos 13 minutos, e Sevillano, aos 19, abriram 2 a 0 para o Godoy Cruz. Ainda no primeiro tempo, Zambrana descontou para o time da casa aos 38 minutos. Na etapa final, o empate veio com um gol de Mora, aos 6 minutos, e a virada com Maximiliano Pérez, aos 17. Zambrana fez mais um e definiu a vitória do Peñarol.
Confira os resultados da 6ª rodada do Grupo 8:
Universidad de Chile (CHI) 2 x 1 Nacional de Medellín (COL)
Peñarol (URU) 4 x 2 Godoy Cruz (ARG)
VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO 8
Nenhum comentário:
Postar um comentário