A decisão do Campeonato Mineiro ficará para a próxima semana. Na primeira partida da final do Estadual, realizada no Estádio Independência, América e Atlético ficaram no 1 a 1. Dono da melhor campanha da competição, o time alvinegro pressionou o rival ao longo de toda a partida, mas não conseguiu sair com triunfo esperado. Os gols da partida foram marcados pelo atacante André (Atlético-MG), aos 35min do segundo tempo, e por Bruno Meneguel, aos 48min.
André corre para comemorar o gol do Atlético-MG (foto: esportes.terra.com.br) |
O resultado, apesar de frustrante, coloca o Atlético mais perto do título. Em caso de empate no saldo de gols nas duas partidas o título fica com o time alvinegro. A partida derradeira da competição terá mando do Atlético e também acontecerá no Independência.
O nervosismo e a perda de gols marcaram a partida deste domingo. Em jogo com três cartões amarelos, os dois times perderam chances em todo o jogo. Aos 10min, Rever teve chance clara, mas finalizou em cima do goleiro Neneca. O América também teve suas chances no contra-ataque, mas desperdiçou todas elas.
Revoltados com o zero no placar (que durou até o final do jogo), a torcida do Atlético-MG perdeu a paciência com a equipe. O meia Richarlyson e o presidente do clube, Alexandre Kalil, foram os alvos da massa. A pressão pelo título do Mineiro por parte da torcida do Atlético aumentou depois da derrota para o Goiás pela Copa do Brasil, na última quarta-feira.
Uma possível conquista do troféu na semana que vem pelo Atlético-MG dá chance do clube se redimir com sua torcida. Desde que foi eliminado da Copa do Brasil, a conquista do Campeonato Mineiro se tornou a alternativa para "salvar" o primeiro semestre.
A conquista do troféu estadual seria a primeira do time alvinegro desde 2010 e a 41° do clube em todos os tempos. Já o América tenta seu 16° estadual, o primeiro desde 2001. O clube verde e preto se destacou especialmente nos anos 10 e 20, quando conquistou dez títulos em sequência.
"Essa obrigação é criada por muitos. Para mim, não muda em nada. A pressão sempre teve. Mesmo se continuasse na Copa do Brasil, teríamos a obrigação de ganhar o Mineiro", disse o técnico Cuca, antes da decisão.
A segunda partida da decisão do Mineiro acontece no próximo do domingo (13/05), às 16h00, também no Estádio Independência.
Fonte: http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário