Ficou para o próximo domingo a definição do campeão pernambucano de 2012. Em jogo neste domingo no Estádio do Arruda, Santa Cruz e Sport ficaram no 0 a 0 e deixaram para o próximo fim de semana a decisão do dono do título do ano no Estado.
Jogadores do Santa Cruz cercam Marcelinho Paraíba no Arruda (foto: esportes.terra.com.br) |
Apesar das chances criadas para os dois lados, ninguém conseguiu balançar as redes, graças ao bom trabalho dos goleiros Magrão (Sport) e Thiago Cardoso (Santa Cruz). No time rubro-negro, Marcelinho Paraíba foi o principal nome, mas também não conseguiu tirar o zero do placar.
Com um jogo equilibrado, mas de pouca inspiração, os dois times levaram tempo para arriscar a gol com perigo. O Sport levava vantagem e arriscava chutes de longe com Marcelinho Paraíba, mas os arremates quase todos paravam na defesa. No entanto, foi o Santa quem ameaçou primeiro de fato: aos 27min da etapa inicial, Diogo chutou de longe com e Magrão espalmou com dificuldades - na sobra, escanteio tricolor, no qual o goleiro ficou com a bola.
Mas a resposta do Sport veio com o mesmo perigo aos 39min, quando Jael recebeu de Moacir no meio da área, girou e bateu rasteiro. A bola saiu em direção ao canto direito, mas Thiago Cardoso pulou com precisão e espalmou para escanteio. Depois, aos 42min, Marcelinho Paraíba chutou com força da esquerda, mas Thiago Cardoso mais uma vez defendeu.
Na etapa final, mais pressão do Santa Cruz para o gol de Magrão: aos 8min, Luciano Henrique chutou forte da entrada da área, obrigando o goleiro rubro-negro a praticar mais uma importante defesa. A partir daí, o que se viu foi um duelo amarrado, de defesas levando vantagem sobre ataques. No fim, sem chances, os dois times se contentaram com o empate.
Os dois times voltam a se enfrentar agora no próximo domingo, na Ilha do Retiro, para decidir quem fica com o título do Campeonato Pernambucano de 2012. O duelo começa às 16h (de Brasília), e pode dar ao Sport sua 40ª taça estadual - o Santa Cruz briga pela 26ª.
Fonte: http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário