O torcedor do Bahia voltou a comemorar. Depois de 11 anos sem vibrar com o título do Campeonato Baiano e testemunhando a hegemonia do maior rival, a equipe tricolor segurou um empate por 3 a 3 com o arquirrival Vitória, em tarde completamente infeliz do goleiro do time rubro-negro, e voltou a conquistar o título estadual depois de mais uma década de jejum. Fahel, Gabriel e Diones marcaram para os mandantes, enquanto Neto Baiano (duas vezes) e Dinei balançaram as redes pelo outro lado.
O Bahia acabou com longo jejum de títulos estaduais (foto: globoesporte.com.br) |
Sem se importar com a pressão exercida pela torcida, o Vitória se lançou ao ataque já nos primeiros minutos de jogo e balançou as redes com o artilheiro Neto Baiano. O atacante se antecipou a Rafael Donato e aproveitou o cruzamento de Victor Ramos para cabecear sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Lomba.
Atrás no placar e precisando de um ataque que recolocasse o seu time na partida, o Bahia conseguiu o empate aos 8min. O volante Fahel fuzilou o goleiro adversário e determinou a igualdade no placar, gerando os primeiros protestos rubro-negros com uma possível posição de impedimento.
O gol empolgou o time tricolor e levantou o moral da equipe, que conseguiu a primeira virada do jogo aos 46min do primeiro tempo. Gabriel cobrou falta para dentro da área e Douglas saiu errado da meta, fazendo com que a bola entrasse direto na meta do Vitória.
A vantagem estabelecida daria o título ao Bahia e fez com que a partida tomasse novos rumos no segundo tempo. Os jogadores do clube rubro-negro não se intimidaram com a possibilidade de saírem derrotados de Pituaçu e voltaram a marcar com Neto Baiano cobrando pênalti, aos nove. Dois minutos depois, Dinei balançou as redes e recolocou o Vitória na dianteira.
A nova virada no marcador recolocou o Bahia no comando da partida. O time mandante intensificou a pressão sobre o seu rival e passou a trocar mais passes no meio-campo, chegando ao gol aos 27min. Dessa vez, Diones foi o responsável por balançar as redes e decretar o triunfo que quebrou o jejum tricolor na competição.
Nos minutos finais, Marcelo Lomba teve atuação de destaque e praticou duas defesas milagrosas para salvar o Bahia. Em seguida, a confusão se instalou e diversos entreveros culminaram nas expulsões de Vander, Souza e Omar, do Bahia, e Uellinton e Neto Baiano, do Vitória. O artilheiro rubro-negro ainda se uniria a alguns de seus companheiros em uma discussão generalizada ao término do clássico.
Fonte: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário