Mesmo com um jogador a mais durante quase todo o segundo tempo, o Ceará sofreu para voltar a conquistar um bicampeonato estadual após 13 anos neste domingo. Diante do arquirrival Fortaleza, no Presidente Vargas, a equipe alvinegra saiu atrás no placar e conseguiu o empate por 1 a 1 com um gol de pênalti de Felipe Azevedo, já aos 31 minutos da etapa final. Com isso, levou o título do Campeonato Cearense pelo segundo ano consecutivo, feito que não conseguia desde 1999.
O Ceará conquistou o bi com bastante suor (foto: esportes.terra.com.br) |
A conquista com o empate veio porque as equipes haviam ficado na igualdade sem gols na primeira partida da decisão, no último domingo. Como o Ceará fez campanha melhor na fase de classificação, tinha a vantagem de se sagrar campeão com dois empates. A última vez em que a equipe alvinegra havia conseguido uma hegemonia estadual foi na década de 1990, quando conquistou quatro títulos consecutivos.
O jogo No primeiro tempo, a chance mais clara aconteceu aos 33 minutos, no momento em que Felipe Azevedo bateu cruzado para o gol, depois de driblar o goleiro João Carlos. A bola ia entrando na meta do time tricolor quando Rafinha apareceu para evitar a melhor oportunidade do time alvinegro.
A etapa final veio e com ela a expulsão de Esley, o que parecia deixar as coisas ainda mais complicadas para o Fortaleza. No entanto, mesmo com o meia recebendo o segundo cartão amarelo ainda aos 6min, o time tricolor conseguiu superar a desvantagem numérica para abrir o placar.
Aos 17min, depois que o goleiro João Carlos já havia salvo o Fortaleza em pelo menos duas oportunidades, Jaílson fez de cabeça, para delírio dos torcedores tricolores no Presidente Vargas. Mas a alegria da torcida do Fortaleza só durou até os 31min.
O gol do título do Ceará veio na cobrança do pênalti sofrido por Romário. Felipe Azevedo bateu, garantiu o empate e o título, e de quebra ainda terminou como artilheiro do Campeonato Cearense, com 16 gols.
Fonte: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário