Contando com um gol do meia Willian, ex-jogador do Corinthians, o Shakhtar Donetesk bateu o Aleksandria por 3 a 0 nesta quinta-feira e conseguiu o bicampeonato consecutivo do Campeonato Ucraniano. Ao todo, a equipe já possui sete títulos do torneio nacional.
Jogadores do Shakhtar posam com as medalhas e a taça (foto: esportes.terra.com.br) |
O Shakhtar chegou à última rodada da competição precisando apenas de uma vitória para ficar com a taça, e fez a sua parte. Willian foi o responsável por marcar o primeiro gol do jogo, enquanto que Mkhitaryan e Seleznyov deram números finais ao placar.
Com este triunfo o time terminou o Campeonato Ucraniano com 79 pontos, quatro a mais do que o vice-líder Dínamo de Kiev. O Shakhtar Donetsk defende atualmente uma invencibilidade de 20 jogos, e também conquistou recentemente a Copa da Ucrânia.
Além de Willian, que já despertou o interesse do Chelsea, o Shakhtar tem mais quatro brasileiros em seu elenco: o volante Fernandinho, o meia Douglas Costa e os atacantes Dentinho e Alex Teixeira. Eduardo da Silva, que é brasileiro naturalizado croata, também integra o elenco do time.
Fonte: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário