"Essa lista tem uma base Olímpica, pois já fazia parte do planejamento. Queremos testar jogadores abaixo dos 23 anos antes da Olimpíada e posteriormente formarmos o nosso elenco", destacou Mano.
O presidente da CBF, Marin, esteve ao lado de Mano na divulgação da lista (foto: terra.com.br) |
Com a opção, Mano deixou de fora Ronaldinho Gaúcho. O jogador do Flamengo participou de convocações recentes do treinador e estava bem cotado para disputar os Jogos em Londres.
A maior surpresa da lista foi a primeira convocação de Wellington Nem. O atacante do Fluminense ganhou a concorrência com Henrique (Granada), Dudu (Dínamo de Kiev), André (Atlético-MG), os outros jovens que integram uma lista com 52 listados pelo comandante para as Olimpíadas no mês passado.
Outro jogador convocado pela primeira vez foi o zagueiro Juan, ex-jogador do Internacional, e atualmente na Inter de Milão. O defensor tem 20 anos.
A série de amistosos do Brasil começa contra Dinamarca, no dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha. Após isso, a seleção faz três jogos nos Estados Unidos. O primeiro contra a seleção local, no dia 30 de maio, em Washington, o segundo diante do México, no dia 3 de junho, em Dallas, e o duelo mais esperado de todos, contra a Argentina, no dia 9 de junho, em Nova Jersey.
Confira a lista de convocados
Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina-ITA)
Rafael (Santos)
Laterais
Alex Sandro (Porto-POR)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Danilo (Porto-POR)
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Zagueiros
Bruno Uvini (Tottenham)
David Luiz (Chelsea-ING)
Juan (Inter de Milão-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Volantes
Casemiro (São Paulo)
Rômulo (Vasco)
Sandro (Tottenham-ING)
Meio-campistas
Giuliano (Dnipro-UCR)
Lucas (São Paulo)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Inter)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Hulk (Porto-POR)
Leandro Damião (Inter)
Neymar (Santos)
Wellington Nem (Fluminense)
Fonte: Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário