NetShoes

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Com Mazinho em destaque, Palmeiras goleia o Paraná em Barueri e se classifica para as quartas da Copa do Brasil

O Palmeiras contou com a inspiração de um novo personagem para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time comandado por Luiz Felipe Scolari goleou o Paraná por 4 a 0, na Arena Barueri, com dois gols do meia-atacante Mazinho, recém-contratado do Oeste, de Itapólis. Além disso, o camisa 28 ainda deu uma assistência para o gol de Valdivia. Maikon Leite completou a goleada. Como a equipe palmeirense havia vencido o rival paranaense há duas semanas, em Curitiba, assegurou classificação para a próxima fase do torneio nacional.

Mazinho fez dois gols e deu o passe para o gol de Valdívia (foto: esportes.terra.com.br)

Classificado, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR nas quartas de final desta Copa do Brasil. O time paranaense eliminou o Cruzeiro também nesta noite de quarta-feira ao vencer o time celeste por 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. (na primeira partida, os paranaenses haviam vencido por 1 a 0).
 
O jogo


Felipão optou por manter o time que venceu o Paraná no Durival de Britto há duas semanas. O treinador manteve Mazinho no ataque com Barcos, com Valdivia na marcação e o trio de volantes fazendo a contenção. A partida começou truncada na Arena Barueri. A primeira chance foi palmeirense, aos 8min, em chute de longe de Valdivia. Luís Carlos fez a defesa. O Paraná perdeu ótima chance logo depois. Aos 10, Douglas recebeu sozinho, na frente de Bruno, mas chutou para fora.

Aos 13min, o Palmeiras voltou a assustar em chute de longe. Desta vez, Juninho arrematou e Luís Carlos espalmou. Com dificuldades na armação, a equipe de Felipão seguia incomodando em chutes de fora. Aos 21, Valdivia arriscou, o goleiro soltou e Barcos finalizou por cima. Na velha arma palmeirense, o time alviverde abriu o placar. Aos 26, Marcos Assunção bateu falta da direita na segunda trave e Mazinho completou para as redes, marcando o primeiro tento dele com a camisa alviverde.

Logo depois do gol, contudo, Henrique se desentendeu com Douglas e ambos foram expulsos pelo árbitro Péricles Bassols. Aos 34, nova chance palmeirense. Juninho cruzou da esquerda, Barcos tentou de calnhar e a zaga fez o corte. Aos 40, boa jogada de Barcos pela direita. O argentino serviu Juninho, mas o lateral chutou em cima da marcação. E a movimentada primeira etapa terminou mesmo com vantagem mínima para a equipe alviverde.

O Palmeiras voltou com o zagueiro paraguaio Román no lugar de Barcos. Felipão optou por recompor o sistema defensivo após a expulsão de Henrique. Deu resultado. Após roubada de bola de Marcos Assunção no meio-campo, o camisa 20 tocou para Mazinho, que experimentou o chute forte de fora da área e marcou um belo gol para o time da casa: 2 a 0 e festa da torcida alviverde em Barueri.

O Paraná respondeu aos 14min. Elias, em seu primeiro lance, foi acionado na direita, chutou cruzado e quase descontou para os paranaenses. A resposta palmeirense foi transformada em gol. Aos 16, Mazinho recebeu na área e chutou cruzado. Valdivia, de carrinho, apareceu na segunda trave empurrou para as redes: 3 a 0. Foi o primeiro tento do camisa 10 nesta temporada e, por isso, o chileno vibrou muito com os torcedores presentes.

Com 19min, Valdivia soltou a pancada de fora da área e Luis Carlos fez boa defesa. Felipão, então, tirou o herói da noite Mazinho para a entrada da Maikon Leite. E no seu primeiro lance na partida, o camisa 7 transformou a vitória palmeirense em goleada. O atacante acelerou no campo de ataque, entrou na área e tocou na saída de Luis Carlos para fazer o quarto tento alviverde.

Com larga vantagem, o Palmeiras passou a tocar a bola e ainda criou uma chance aos 40. Maikon Leite cobrou escanteio na primeira trave, o zagueiro Román desviou de cabeça e por pouco não fez mais um. Foi a última chance da partida, que terminou mesmo com goleada verde e vaga garantida nas quartas da Copa do Brasil 2012.

Fonte: http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário