O Grêmio nem precisou jogar bem nesta quarta-feira para sair de campo no Olímpico com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Jogando contra um time reserva do Fortaleza, que teve apenas dois titulares, a equipe de Vanderlei Luxemburgo teve uma atuação discreta e venceu por 2 a 0, com um gol de pênalti de Léo Gago e outro de Bertoglio, já no fim da partida. Como já havia vencido por 2 a 0 no Ceará, avançou com tranquilidade e agora espera pelo vencedor do confronto entre Bahia e Portuguesa.
Bertoglio marcou o segundo gol do Grêmio (foto: esportes.terra.com.br) |
Mesmo com nove reservas em campo, foi o Fortaleza que começou a partida melhor no Olímpico. No entanto, o time cearense era pouco efetivo no ataque e não chegava a ameaçar a meta gremista. A equipe da casa só foi equilibrar o jogo ao longo do primeiro tempo. Ainda assim, fez uma primeira etapa muito ruim e saiu vaiada pela torcida no intervalo.
No primeiro tempo, o único lance mais claro de perigo para o Grêmio aconteceu aos 18min. Destaque da equipe gaúcha no jogo, o argentino Bertoglio recebeu a bola livre na entrada da area, mas chutou por cima.
Apesar do desempenho ruim na etapa inicial, o Grêmio continuou apático na volta do intervalo. Nem a provável bronca de Luxemburgo nos vestiários foi suficiente para impeder que os reservas do Fortaleza assustassem os gremistas em algumas oportunidas nos primeiros minutos.
Mas então Bertoglio foi o responsável mais uma vez por evitar um vexame gremista em casa. Aos 8min, ele invadiu a área com a bola dominada e foi derrubado por Wallison. Pênalti, que Léo Gago cobrou bem para aumentar a vantagem do Grêmio no confronto.
Aos 23min, o mesmo Wallison recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, facilitando as coisas para o Grêmio, que ainda marcou o segundo quando Miralles cruzou rasteiro para Bertoglio só empurrar para o gol, aos 40min. Assim, o time gaúcho somou a sua sexta vitória e manteve os 100% de aproveitamento na competição.
Fonte: http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário