NetShoes

terça-feira, 15 de maio de 2012

De jovem promessa a realidade, Gabriel é o craque do Baianão 2012; campeão Bahia domina a premiação dos melhores do estadual

O título do Campeonato Baiano 2012 não foi o único motivo de festa no Bahia. Na noite desta terça-feira, no Hotel Fiesta, em Salvador, uma cerimônia reuniu jogadores, treinadores e membros da imprensa para premiar os grandes destaques da competição. O Tricolor foi o grande destaque da festa e levou nada menos que sete troféus, incluindo o de craque do Baianão, que acabou nas mãos do jovem Gabriel.

Ainda tímido com o repentino sucesso, o jovem meia, que marcou gol na grande final do estadual, no último domingo, agradeceu a todo o grupo do Bahia.

Gabriel, o craque do Baianão (foto: Globo)
- Queria dedicar essa escolha a todos os meus companheiros. Eu vim para levantar esse troféu em nome do grupo - disse Gabriel, que também foi eleito o melhor meia da competição.

Além de Gabriel, o Bahia teve na seleção do Baianão o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Rafael Donato e o atacante Souza, artilheiro do time na temporada. Paulo Roberto Falcão foi escolhido melhor treinador de todo o campeonato e também dedicou o título aos jogadores.

- Queria agradecer a todos, especialmente aos meus craques, que fizeram por merecer o título baiano. Jogaram com uma felicidade que faz tempo que não se via. Estão de parabéns - comemorou o treinador.

Segundo colocado no estadual deste ano, o Vitória conquistou seis troféus. Gabriel Paulista, Uelliton, Michel e Neto Baiano foram escolhidos para a seleção do estadual.  Átila, do Vitória da Conquista, Reivan e Danilo Cruz, do Feirense, completaram a lista de melhores jogadores do torneio.

Gabriel Paulista levou ainda o troféu de gol mais bonito. O gol eleito foi marcado na 13ª rodada do estadual, contra o Atlético-Ba. O defensor recebeu cobrança de escanteio, dominou no peito e chutou de primeira, sem chances de defesa para o goleiro adversário.

Falcão recebeu o prêmio de melhor técnico do Baianão (foto: globoesporte.com.br)

Carlos Amadeu, técnico do  time júnior do Vitória, recebeu o prêmio pelo zagueiro rubro-negro, que está concentrado para o duelo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.

Homenageado da noite, o ex-jogador Osni também levou um troféu para casa pela histórica que possui dentro do futebol baiano. O ex-atacante que atuou por Bahia e Vitória, autor de 223 gols em dez Baianões disputados, agradeceu e aproveitou para lançar um desafio à Neto Baiano.

- Tive oportunidade de jogar nos dois maiores clubes do norte nordeste. Queria agradecer aos torcedores de Bahia e Vitória. Obrigado por tudo. E para o Neto Baiano é um jogador extrovertido, lanço um desafio. Fui artilheiro de cinco Baianões. Quero ver se ele atinge essa marca - provocou.

No final, os jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do Bahia foram convidados ao palco para receber a taça, entregue pelo presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues.

Confira a relação completa dos premiados da noite:

Seleção do Baianão
PosiçãoJogador Clube
Goleiro Marcelo Lomba Bahia
Lateral-direito Átila V. Conquista
Zagueiro Gabriel Paulista Vitória
Zagueiro Rafael Donato Bahia
Lateral-esquerdo Reivan Feirense
Volante Uelliton Vitória
Volante Michel Vitória
Meia Gabriel Bahia
Meia Danilo Cruz Feirense
Atacante Neto Baiano Vitória
Atacante Souza Bahia

Merlhor árbitro: Marielson Alves Silva

Assistente 1: Luis Carlos Silva Teixeira

Assistente 2: Marcos W. Rocha de Amorim

Árbitro revelação: Elicarlos de Oliveira

Equipe mais disciplinada: Serrano

Técnico: Paulo Roberto Falcão - Bahia

Preparador físico: Eduardo Fontes - Bahia

Revelação: Raylan - Bahia de Feira

Craque: Gabriel - Bahia

Goleador: Neto Baiano - Vitória (27 gols)

Gol mais bonito: Gabriel Paulista - Vitória

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário