NetShoes

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Direto da Itália: A campeã voltou!

Juve campeã
(por Danilo Calegari)

Este ano o “scudetto” é da Juventus de Turim sem contestação. Invicta até o momento, mão na taça faltando uma rodada, os bianconeri estão ainda festejando. Com gols de Vucinic e Canini (contra) a Juventus bateu o Cagliari em Trieste e colhe frutos do ciclo que começou há dois anos. Outros títulos virão; a maior torcida italiana espera.

A Juventus comemora o título ainda dentro do gramado em Trieste (foto: odiario.net)

Depois do escândalo da temporada 2005-2006 e da mudança de gestão em 2010, este é o primeiro título de uma nova era de gente elegante e sincera. Foi preciso reformular, limpar austeramente a poluição instaurada pelos dinodirigentes. Jovens, que entendem de futebol e ex-jogadores foram colocados no comando. A história da Juve agradece. A coroação será no próximo domingo em novo endereço, o Juventus Stadium.
 
Os mais fanáticos comemoram o 30° título e querem a terceira estrelinha sobre o distintivo (uma para cada dez títulos). Entretanto, de acordo com a FIGC, os títulos de 2005 e 2006 foram revogados. A Juve os perdeu, condenada por alterar os resultados das partidas.
 
Torcedores da Juve nas ruas de Turim (estadao.com.br)
Invicta e invencível, restam duas partidas para a Juve coroar uma grande temporada. A próxima, contra o Atlanta em casa; só festa e alegria. Vale mais comemorar o título nacional. Já dia 20, no estádio Olímpico de Roma, é a vez da final da Copa Itália contra o Napoli para fechar com chave branca e preta e ouro.
 
Com certeza, além desta final, a próxima temporada verá uma Juventus dos tempos de Platini. Voos e rasantes não só no espaço aéreo italiano, mas também naquele europeu.
 
Será a Juve o próximo campeão europeu vindo da Itália? Veremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário