Foi uma vitória suada. O Atlético-PR não teve vida fácil para vencer o Cruzeiro por 1 a 0 pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira. O time paranaense marcou no começo do jogo, mas teve dificuldades até o fim no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Com a vitória, porém, o Atlético-PR aumentou a pressão sobre o Cruzeiro, que vinha de eliminação no Mineiro e terá que que vencer por dois gols de diferença em casa para se classificar. Quem avançar neste duelo vai enfrentar Palmeiras ou Paraná - o primeiro jogo entre eles, em Curitiba, trouxe uma boa vantagem para o time paulista, que venceu por 2 a 1 e vai brigar pela vaga em casa.
Jogadores do Atlético-PR comemoram o gol da vitória (foto: esportes.terra.com.br) |
O Cruzeiro foi para a partida com um desfalque e uma novidade na defesa. Victorino se lesionou, mas Alex Silva fez sua estreia. Essa mudança, porém, não resolveu os problemas do setor. Tanto que o time mineiro sofreu o primeiro gol já aos 8min, quando Edigar Junio aproveitou cruzamento de Guerrón e marcou de cabeça para o Atlético-PR.
A vantagem do time da casa poderia ter sido ampliada logo depois, já que Patrick perdeu chance de forma inacreditável, após ficar frente a frente com o goleiro Fábio. E esse foi o último grande lance até o final do primeiro tempo. Os times passaram a cometer muitos erros e não conseguiram incomodar os goleiros. O Atlético-PR ainda tinha Guerrón para escapar pelas laterais, mas o Cruzeiro, com três volantes, praticamente não chegou ao ataque.
O segundo tempo começou com mudanças nos dois times. No Atlético-PR saíram Edigar Junio e Ligüera para as entradas de Bruno Mineiro e Zezinho. Já no Cruzeiro foi promovida a estreia de Souza, substituto de Amaral, mas também foi alterada a postura do time. Os mineiros esboçaram uma reação e até chegaram perto do empate aos 11min, quando Roger chutou a bola por cima do gol, mas muito perto da trave.
Aos 16min, quase saiu um golaço para o Cruzeiro: após cruzamento da direita, Anselmo Ramon tentou finalizar de bicicleta, mas Vinícius estava bem posicionado e defendeu. A pressão mineira continuou e Marcelo Oliveira perdeu outra grande chance aos 22min, quando foi lançado sozinho na área, mas chutou por cima do gol. Só que o Atlético-PR estava vivo no jogo e por pouco não marcou o segundo, aos 31min, quando Patrick cabeceou e acertou a trave.
O Cruzeiro voltou bem para o ataque aos 39min, quando Wallyson foi lançado sozinho na área. Ele tentou chutar, mas foi travado pela boa saída de Vinícius. Foi a última chance do Cruzeiro, que teve pressa até o fim, mas mostrou nervosismo e não conseguiu evitar a derrota fora de casa.
Fonte: http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário