O Boca Juniors sofreu, mas conseguiu conquistar vantagem no confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, contando com o apoio da torcida em La Bombonera, o time argentino venceu o Unión Española por 2 a 1, com um gol de ex-corintiano aos 44min da etapa final: o centroavante Santiago Silva, que passou pelo clube do Parque São Jorge de forma tímida em 2002.
Santiago Silva festeja gol da vitória no fim da partida (foto: esportes.terra.com.br) |
O gol marcado por "El Tanque", como é apelidado, deixou o Boca a um empate da vaga às quartas de final. Já o Unión Española, derrotado na Argentina, precisará vencer o Boca Juniors pelo placar mínimo, no Chile, para avançar. As equipes se reencontrarão na próxima quarta, às 19h30 (de Brasília).
Precisando de um resultado positivo na primeira partida para viajar ao Chile com maior tranquilidade, o Boca apostou na força ofensiva de Santiago Silva para pressionar a defesa do Unión Española. Entretanto, bem postada e com um bom toque de bola, a equipe chilena evitou a já famosa pressão dos argentinos em La Bombonera e conseguiu amenizar o sistema ofensivo rival exercendo uma forte marcação sobre Juan Román Riquelme.
Entretanto, no único momento livre do meia na primeira etapa, o time argentino conseguiu abrir o placar. Aos 25min, depois de passe pela esquerda, Riquelme tentou chutar e pegou errado na bola. Para sorte do camisa 10, Cvitanich devolveu o arremate mascado na medida para o craque boquense abrir o marcador e promover uma enorme festa aos fanáticos torcedores que compareceram ao estádio.
O gol do Boca, contudo, não intimidou o Unión Española, que se manteve com uma postura serena dentro de campo. Na segunda etapa, aproveitando a queda de rendimento dos argentinos, que pouco criaram, os chilenos igualaram o marcador e modificaram o panorama do confronto. Aos 27min do tempo final, Sebástian Jaime recebeu dentro da área e tocou na saída de Orión.
O tento dos visitantes diminuiu o ânimo anfitrião. Mas quando o resultado já parecia definido, os argentinos conseguiram a vitória. Aos 44min, o atacante Pablo Mouche ganhou dividida no meio-campo, recebeu de Riquelme e cruzou na medida para o uruguaio Santiago Silva. O ex-corintiano desviou de cabeça e colocou o Boca a um empate das quartas de final. Nos acréscimos, o experiente Diego Scotti cometeu falta dura em Riquelme e acabou expulso.
Fonte: http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário