NetShoes

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Favorito no confronto, Libertad derrota Cruz Azul no Paraguai e passa às quartas da Libertadores

O Libertad, do Paraguai, confirmou na noite desta terça-feira a vaga às quartas de final da Copa Libertadores da América. Contando com o apoio do público no acanhado Estádio Nicolás Leoz, a equipe alvinegra derrotou o Cruz Azul, do México, pelo placar de 2 a 0 e avançou na competição sul-americana, confirmando o favoritismo adquirido depois do empate no confronto de ida, disputado na altitude mexicana. José Ariel Núñez e Víctor Cáceres anotaram os gols do duelo.

Nuñez festeja o gol que abriu o placar da vitória do Libertad (foto: esportes.terra.com.br)

O empate por 1 a 1 na ida credenciou o time paraguaio como o favorito a avançar à próxima etapa da Libertadores. E, em casa, o Libertad confirmou a sobrevivência no torneio e a vaga nas quartas de final. Na briga pela semifinal, os paraguaios enfrentarão quem vencer o confronto entre Deportivo Quito e a Universidad de Chile. No primeiro duelo, os equatorianos golearam por 4 a 1 e se aproximaram da classificação.

A vantagem criada pelo jogo de ida aumentou logo aos 9min da partida desta terça-feira, quando Nuñez cabeceou e balançou a rede a favor do time da casa. O resultado parcial intimidou ainda mais os visitantes, que deram pouco trabalho ao goleiro Muñoz durante a etapa inicial.

E se o Cruz Azul voltou do intervalo disposto a dar nova cara ao jogo, o gol de Cáceres já aos 5min diminuiu a esperança mexicana. Assim como o companheiro, o meia também usou a cabeça, depois de bola parada, para ampliar a vantagem dos paraguaios.

Preocupado com o campeonato nacional, no qual ostenta a terceira colocação, o Libertad tirou o pé e passou a administrar o jogo. Mesmo assim, a equipe que terminou a primeira fase como líder do Grupo 5, o do Vasco, quase balançou a rede novamente no Estádio Nicolas Leoz.

Acanhado, o Cruz Azul, por sua vez, se limitou a evitar o terceiro gol e nas poucas vezes que foi ao ataque, durante o segundo tempo, não foi eficiente. Geraldo Flores, de frente para a meta dentro da pequena área, mandou para fora, ao passo que Jair Pereira viu o arqueiro adversário defender seu chute a queima roupa.

Fonte: http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário