Com um gol de Emerenko faltando 12 minutos para o fim do jogo, o Rubin Kazan superou o Dínamo de Moscou por 1 a 0 nesta quarta-feira e conquistou pela primeira vez em sua história a Copa da Rússia, segunda competição em importância no país e disputada desde 1992. Além disso, aumentou o jejum de títulos do adversário para 17 anos.
Eremenko foi o autor do gol do título do Rubin Kazan (foto: abola.pt) |
O troféu salva a temporada da equipe, que ficou longe de brigar pelo Campeonato Russo - Zenit já sagrou-se bicampeão - e de obter uma vaga na Champions League. Por conta da situação do rival na tabela do Russo, já entrou na decisão da Copa garantida na Europa League.
A taça também marca o reencontro do time da República Autônoma da Tartária com os títulos. A equipe nunca foi tradicional no país, já que sequer chegou a participar da elite no antigo Campeonato Soviético (que aconteceu até 1991), ainda na época da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).
No entanto, conseguiu o acesso em 2002, já no Campeonato Russo, e surpreendeu ao levar o bicampeonato nacional nas temporadas 2007/2008 e 2008/2009.
Por outro lado, o Dínamo de Moscou, que no Campeonato Russo já garantiu vaga na Europa League e ainda briga para ir à Champions, perdeu a chance de repetir a conquista que conseguiu apenas uma vez em sua história, logo na terceira edição da Copa da Rússia, na temporada 1994/1995.
A taça, que daquela vez veio apenas nos pênaltis após empate por 0 a 0 com o Rotor Volgograd, foi a última do clube moscovita, que, agora, chega a 17 anos sem saber o que é comemorar uma taça.
Fonte: http://espn.estadao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário