Foram apenas dois minutos, mas bastaram para decidir o jogo entre Fortaleza e Grêmio, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Entre os 11min e 13min do primeiro tempo, o time gaúcho, abriu 2 a 0 fora de casa e conseguiu segurar esse placar até o final, mesmo com um a menos. Dessa forma, no jogo de volta, os gremistas poderão até perder por um gol de diferença para se classificar. Já o Fortaleza precisará fazer pelo menos três gols em Porto Alegre para avançar. Quem se classificar vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Bahia e Portuguesa, que já se enfrentaram em São Paulo e empataram por 0 a 0.
Marcelo Moreno comemora o gol que abriu o placar da vitória do Grêmio (foto: esportes.terra.com.br) |
O Grêmio não se intimidou com a torcida adversária e, mesmo fora de casa, conseguiu um arrasador começo de jogo. Aos 11min, na marca do pênalti, Marcelo Moreno dominou a bola e fuzilou para abrir o placar no Estádio Presidente da Vargas. O gol trouxe confiança ao time gaúcho, que emendou outra comemoração na sequência: aos 13min, Marco Antônio usou a perna direita e acertou um voleio da entrada área, marcando um golaço.
O Fortaleza tentou reagir aos 22min, quando começaram as reclamações do time cearense contra a arbitragem. Jailson caiu na área, mas o juiz nada deu. O Grêmio respondeu na sequência com dois lances: no contra-ataque, finalizado mal por André Lima. E também aos 24min, quando Léo Gago chutou da entrada da área e viu João Carlos fazer difícil defesa. Mas o ritmo da partida não ficou assim até o intervalo. O Grêmio passou a tocar mais a bola e só administrou a vitória até o fim do primeiro tempo.
Mas a etapa final trouxe mudanças para o jogo. A torcida do Fortaleza voltou a se animar e passou empolgação para seus jogadores, que enfim reagiram. Aos 14min, por exemplo, Esley teve boa chance na área, mas Victor evitou o gol. A empolgação cearense só aumentou aos 17min, quando Pará foi expulso por receber o segundo cartão amarelo.
Com um a mais, o Fortaleza já criou boa chance aos 19min, quando Cléo ficou sozinho na área e recebeu passe da esquerda. Ele tinha o gol praticamente aberto, mas chutou muito mal, para fora. A pressão não diminuiu e o torcedor gremista tomou outro susto aos 25min, quando Jailson subiu sozinho e cabeceou a bola para perto da trave.
O show de oportunidades perdidas pelo Fortaleza continuou aos 34min: Rafinha aplicou um corte na entrada da área aos 34min, mas chutou fraco e sem direção. Aos 40min, o mesmo Rafinha tocou para Cléo, que dessa vez conseguiu uma boa finalização. Mas Victor teve capacidade para fazer uma defesa ainda melhor e assim garantir a vantagem gremista para o jogo de volta.
Fonte: http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário