O Atlético-MG derrotou, nesta quarta-feira, o Internacional por 3 a 1 e, com 25 pontos somados, continuou na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. De quebra, o time mineiro, que contabilizou a quinta vitória consecutiva, manteve a invencibilidade jogando no Estádio Independência, em Belo Horizonte, na competição.
Jogadores do Galo festejam o gol de Guilherme no Independência (foto: Terra) |
O Inter, por outro lado, perdeu a chance de permanecer próximo do G-4, grupo dos quatro primeiros que garantem vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O clube gaúcho estacionou nos 16 pontos e terminou a décima rodada no oitavo posto.
No próximo domingo, os comandados do técnico Dorival Júnior tentarão se reabilitar contra o lanterna Atlético-GO em Porto Alegre (RS). Já o Atlético-MG irá, no sábado, a Recife (PE) duelar com o Sport.
O jogo
O primeiro tempo no Independência foi monótono. O Internacional, desfalcado de peças importantes, foi neutralizado pela marcação do Atlético-MG e priorizou a defesa. Já o time mineiro tomou as rédeas da partida, obteve 65% de posse bola, mas não criou reais chances de gol. Com exceção do lance tramado aos 45 min.
Ronaldinho carregou e acionou Guilherme pela direita. O atacante levou para o meio e chutou colocado. A bola tocou na trave e só entrou com a ajuda das costas do goleiro Muriel. A jogada retratou com perfeição o bom momento da equipe comandada pelo treinador Cuca.
Sete minutos antes do tento, o meio-campista do clube colorado, D'Alessandro, havia sido expulso pelo árbitro Marcelo Aparecido de Souza. O argentino recebeu o cartão amarelo depois de dividida e, em seguida, o vermelho por reclamação.
Na segunda etapa, a superioridade numérica dos donos da casa prevaleceu e, aos 15 min, o placar foi ampliado. Após tentativa de ataque, a bola sobrou para Leonardo Silva. O zagueiro dominou bonito e arrematou forte para estufar as redes.
O Inter conseguiu finalizar pela primeira vez no jogo aos 19 min do segundo tempo. E foi eficiente. Após cruzamento pela esquerda, o garoto Fred escorou de cabeça. O gol, no entanto, não se configurou em um susto para o Atlético. Os anfitriões controlaram bem o ritmo do duelo e consumaram o triunfo aos 46 min com Escudero - após mortal contra-ataque.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário