NetShoes

domingo, 1 de julho de 2012

Renato Abreu faz dois de falta, Flamengo vira diante do lanterna Atlético-GO no Engenhão e alivia pressão sobre Joel Santana


O Flamengo enfrentou o lanterna do Campeonato Brasileiro. Sorte do Rubro-negro que não precisou ter uma boa atuação para vencer o Atlético-GO por 3 a 2, no Engenhão. Renato Abreu marcou dois gols de falta e aliviou a pressão sobre o técnico Joel Santana, mantido no cargo momentaneamente. Adryan completou o placar para os donos da casa e Felipe marcou duas vezes para os visitantes.

Renato Abreu festeja um dos seus dois gols na vitória do Flamengo (foto: esportes.terra.com.br)

O fato de jogar em casa contra o lanterna da competição criou uma expectativa de vitória fácil nos torcedores do Flamengo. Entretanto, a partir do apito inicial ficou evidente que o jogo não seria tão simples assim para o Rubro-negro devido à retranca montada pelo Atlético-GO. Prova disso é que o primeiro lance de perigo ocorreu apenas aos 18min, quando Ibson encontrou um espaço  na defesa do adversário, mas finalizou por cima do gol de Márcio. Os goianos, por sua vez, incomodavam nos contra-ataques, mas pecava nas finalizações, casos de Joílson e Fernando Bob.

Porém, quando acertou o pé, os visitantes abriram placar. Joílson encontrou lindo lançamento, Paulo Victor não saiu do gol, Felipe dominou na frente da pequena área e fuzilou, 1 a 0. Com o jogo truncado e com poucas oportunidades de gols, as bolas paradas viraram grandes trunfos. E foi desta forma que o Flamengo conseguiu o empate. Renato Abreu soltou uma bomba no canto do goleiro Márcio, que apenas olhou, 1 a 1.

Na volta do intervalo, o técnico Joel Santana depositou seu futuro nas costas de Adryan, de apenas 17 anos, que substituiu Wellington Silva. No primeiro minuto, o garoto fez mais do que muitos de seus companheiros durante toda a etapa inicial: cruzou na medida para Diego Maurício cabecear dentro da pequena área em cima de Márcio. Entretanto, o Atlético-GO continuava arisco nos contragolpes e quase marcou em duas oportunidades, mas Paulo Victor fez grandes defesas em chutes de Felipe.

A aposta do treinador em Adryan se mostrou acertada aos 12min. Amaral chegou como elemento surpresa ao ataque, foi até a linha de fundo e rolou para trás. O jovem meia escorou com a parte interna do pé esquerdo, com muita categoria, e virou a partida, 2 a 1. Pouco depois, o Flamengo praticamente definiu a vitória com mais um gol de falta de Renato Abreu, 3 a 1. Assim, o Rubro-negro esperou o Atlético-GO sair para o jogo e passou a explorar os contra-ataques.

Mas quem voltou a dminuir foram os goianos. Aos 34min, González saiu jogando errado, entegou a bola nos pés de Elias, que deixou Felipe na cara de Paulo Victor. O goleiro do Flamengo tentou, mas não conseguiu fazer nova defesa, 3 a 2. O jogo que poderia terminar de forma tranquila para a torcida rubro-negra foi marcada por muita tensão. Apesar do sofrimento, o triunfo foi flamenguista.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário