A Entrevista Exclusiva do Blog Gol em Gol desta semana traz um excelente bate-papo com o volante catarinense Rodrigo Thiesen, jogador que pertence ao Avaí mas atualmente está emprestado ao Volta Redonda para a disputa do Campeonato Carioca.
Rodrigo Thiesen fala sobre o início da sua carreira, as dificuldades que passou, os planos para o futuro e a vontade de se firmar no Avaí. Confira:
Nome: Rodrigo Thiesen
Idade: 25 anos
Posição: Volante
Pé Preferido: Destro
Altura: 1,80 cm
Peso: 79 kg
Cidade Natal: Palhoça-SC
Clube Atual: Volta Redonda -RJ
1 - Rodrigo, nos conte como e onde você iniciou no futebol.
Iniciei com 11 anos de idade em uma escolinha de futebol em Santo Amaro da Imperatriz, cidade da Grande Florianópolis, comandada na época pelo Adenir, que foi jogador profissional. Mas ao mesmo tempo, só que de noite, treinava futsal na Astel, um tradicional clube situado no Bairro Itacorubi, na capital. O treinador era o Mesquita, conhecido por muitos na região de Florianópolis, devido ao excelente profissional que representa para o esporte. Ele foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Marquinhos Santos, ídolo do Avaí e que hoje joga no Grêmio-RS. Então, morava em Santa Isabel, localidade do interior de Águas Mornas, que tem aproximadamente 60 km de distância de Florianópolis, percorria esse trajeto em busca do sonho de se tornar atleta profissional, e graças ao apoio total de minha família e do professor Mesquita consegui realizar, mas com muio empenho e e persistência.
2 - Por quais clubes você já jogou?
Profissionalmente foram, Inter de Limeira-SP, Pelotas-RS, São Bento-SP, Itumbiara-GO, Imbituba-SC, Avaí-SC, Vila Nova-GO, América-RN, Chapecoense-SC e atualmente estou no Volta Redonda-RJ disputando o carioca emprestado pelo Avaí, onde tenho contrato até 30/11/2013.
Rodrigo Thiesen pertence ao Avaí até nov/2013 |
3 - Você tem algum jogo marcante na sua carreira?
A temporada de 2010 pelo Avaí foi muito boa pra mim por ter realizado excelente campanha, conquistado o título do Catarinense e ser escolhido o destaque da posição no campeonato. Mas um jogo que marcou muito pra mim foi recentemente aqui no Rio de Janeiro, contra o Fluminense.
4 - Qual o treinador que mais te ajudou no futebol até hoje?
O Mesquita na época da base, com quem até hoje converso frequentemente. Ele sempre me dá conselhos, sempre me apoiando. O Agnaldo Liz, juntamente com seu auxiliar Edinho, ambos ex-atletas profissionais que hoje seguem a carreira de treinador, são pessoas que merecem toda minha consideração.
5 - Com o recente destaque no Volta Redonda, espera retornar ao Avaí e ser mais aproveitado no clube?
Com certeza, espero isso sim e vou trabalhar para que isso aconteça. É um clube que me deu oportunidades, a torcida sempre me apoiou muito e a própria imprensa sempre me deu moral, então é um clube que gosto muito de jogar, espero poder ajudar da melhor forma possível quando retornar.
Rodrigo Thiesen está sendo muito elogiado no Volta Redonda |
6 - Quais as maiores dificuldades que você já passou no futebol?
No futebol você passa por dificuldades frequentemente, você precisa estar provando sempre porque está ali jogando, vestindo a camisa do time. Mas acredito que já passei pela maior dificuldade, quando estava iniciando e tinha que me deslocar praticamente todos os dias durante alguns anos de Águas Mornas à Florianópolis, isso era desgastante, porém, com o apoio de meus pais e minha força de vontade, eu superei tudo isso.
7 - Você tem um clube do coração pelo qual sempre torceu, desde a infância?
Quando criança tinha preferência pelo Palmeiras, mas depois que você começa a jogar profissionalmente perde essa vontade de torcer por outro time, acaba torcendo mesmo pelo time que veste a camisa. Pelo menos comigo foi assim (risos).
8 - Você tem um ídolo no futebol ou uma inspiração?
Meu ídolo é Deus. No futebol, gostava muito do Zidane, que infelizmente já parou de jogar.
9 - O que você espera para o ano de 2012?
Espero que possa alcançar meus objetivos pessoais e que o Avaí possa retornar para a Série A do Brasileiro.
Rodrigo deverá ser aproveitado no Avaí na Série B |
10 - Você tem algum sonho para ser realizado no futebol?
Acredito que o maior sonho de todos os jogadores seja chegar a Seleção Brasileira e o meu não é diferente. É difícil, mas sonhar não faz mal a ninguém, pelo contrário, isso faz com que você ganhe força para superar todos os obstáculos que surgem na vida.
11 - Para finalizarmos, qual a sua dica para os garotos que sonham em ser jogadores profissionais de futebol?
A dica que posso deixar é que se deve acreditar sempre no seu potencial, ter muita persistência, porque uma coisa é certa, muitas dificuldades vão surgir, fracassos vão acontecer, mas serve de aprendizado, pois se aprende com os erros também. Abrir mão de muitas coisas que a vida proporciona, por vezes longe de seus familiares e amigos próximos. Outra dica que posso deixar é não parar de estudar. Hoje faço uma faculdade à distância, então enquanto as duas coisas puderem caminhar juntas, é o que deve ser feito, porque o futebol não é pra sua vida toda, e quando você parar de jogar você tem um rumo certo a seguir. O que desejo é sucesso a todos.
O Blog Gol em Gol agradece a atenção recebida de Rodrigo Thiesen, um grande jogador e uma excelente pessoa. Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário