NetShoes

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Entrevista Exclusiva: bate-papo com o atacante Marcelo Régis, destaque do Resende no Campeonato Carioca 2012

Nesta semana, a nossa Entrevista Exclusiva é com o atacante Marcelo Régis, do Resende, clube que disputada a primeira divisão do Campeonato Carioca. Na conversa, o jogador fala sobre a sua carreira, sobre o seu atual momento, a possibilidade de disputar as principais divisões do futebol brasileiro nesta temporada e muito mais.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

Nome: Marcelo Régis de Souza
Idade: 29 anos
Posição: Atacante
Pé preferido: Direito
Naturalidade: Francisco Beltrão (PR)
Altura: 1,85 m
Peso: 82 kg
Clube atual: Resende FC (RJ)



1 - Marcelo Régis, onde e como você iniciou no futebol?

Iniciei minha carreira no time da minha cidade, Francisco Beltrão FC, aos 17 anos, onde fui campeão da segunda divisão do Campeonato Paranaense e artilheiro do meu time. Me transferi para o Figueirense FC logo depois da conquista.

2 - Por quais clubes você já jogou?

Foram muitos. Os principais foram: Francisco Beltrão-PR, Figueirense-SC, Atlético-PR, FC Oberneuland-ALE, Oeste-SP, Santo André-SP, Austria Lustenau-AUT, Mogi-Mirim-SP e Resende-RJ.

No Lustenau, da Áustria
3 - Você já atuou na Europa. Conte um pouco como foi a sua experiência lá.

Sim, atuei na Alemanha e na Áustria. Na Alemanha, foi uma passagem rápida. Fiquei por apenas 5 meses, tive problema no visto e acabei retornando. Já na Áustria, fiquei mais tempo. Tinha contrato longo, mas acabei recebendo uma proposta melhor para voltar ao Brasil e retornei. Achei uma grande experiência para minha vida e guardo boas recordações.


4 - Hoje você vive um bom momento no Resende. Você tem propostas para jogar o Brasileirão, seja na Série A, B, C ou D?

Estou com algumas situações de Série A, B e C e o Resende já está com vaga na Série D garantida, mas de concreto mesmo, só tenho propostas de Série B e C, o resto são apenas conversas. Coloco tudo nas mãos do meu empresário JESUS CRISTO e tenho certeza que o melhor ele fará.

5 - Na sua carreira, qual foi o jogo mais marcante para você?

Mogi-Mirim x São Paulo. Estávamos para ser rebaixado do Paulistão e acabamos ganhando o jogo por 2 a 0, com dois gols meus.

Marcelo Régis comemora um dos dois gols contra o São Paulo

6 - Tem algum gol inesquecível que você fez?

Resende x Flamengo, no Campeonato Carioca desse ano. Foi um gol muito bonito contra um grande clube. (assista ao gol no vídeo abaixo)


7 - Quais as dificuldades que você já passou na carreira?

As dificuldades são sempre as mesmas na vida de um jogador. Ter que sair cedo de casa, deixar família, amigos, uma vida considerada boa na sua casa, para passar necessidade em alguns lugares. Mas tudo isso ajuda muito para que você dê valor as coisas que você tem e conquista.

8 - Teve algum treinador especial que ajudou muito o seu futebol?

É complicado falar em nomes, pois graças a Deus tive muitos amigos nesse meio. Uma e outra pessoa que, de fato, tentaram me prejudicar. Mas com a maioria tenho amizade até hoje. Dou destaque ao Joceli dos Santos, ao Evair Cenci e ao Paulo Campos. meu atual treinador, que vem me ajudando muito.

9 - Na infância, você torceu para qual time?

Para o Palmeiras.

Marcelo Régis festeja mais um gol no Carioca 2012

10 - Você tem um ídolo ou uma inspiração no futebol?

Não tenho um em especial, mas gosto muito do Kaká, do Ronaldo e do sueco Ibrahimovic.

11 - Você já jogou em vários lugares diferentes. Tem algum lugar em especial que você gostaria de jogar antes de encerrar a carreira?

Não penso em um lugar especial, não. É difícil você escolher uma coisa dessas. Indiferente do lugar, quero parar bem, parar honrado e tendo a certeza que fiz uma grande história no futebol.

12 - O que esperar do Marcelo Régis para o restante da temporada?

Como sempre falo, o que posso prometer é que vou me comprometer e dar o meu máximo ao clube que estou defendendo.

13 - Por fim, quais as suas dicas para os garotos que querem ser jogador profissional de futebol?

Lutarem até o fim, sabendo que as dificuldades do dia-a-dia sempre estarão por perto, mas que a busca dos nossos sonhos tem que ser maior que tudo. Na minha época de menino, eu não era o melhor jogador, mas ser jogador era o que mais tive vontade e lutei pelos meus sonhos. Hoje, os melhores daquela época não são jogadores porque desistiram. Eu coloquei na minha cabeça que iria buscar esse meu sonho e graças ao meu bom Deus, ele me deu forças e consegui.

Marcelo Régis fez o gol da vitória do Resende sobre o Fluminense

O Blog Gol em Gol agradece ao Marcelo Régis pela entrevista concedida e torce para que ele continue se destacando e fazendo gols pelos gramados cariocas e brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário